terça-feira, 27 de março de 2012

EDWARD BACH - MÉDICO, CIENTISTA E CRIADOR DO MÉTODO DE CURA COM FLORAIS DE BACH


BIOGRAFIA DO DR. EDWARD BACH - RESUMO DOS 7 GRUPOS DE FLORAIS




Edward Bach nasceu em Moseley, arredores de Birmingham, na Inglaterra, no dia 24 de setembro de 1886. Ainda era muito jovem quando se formou em medicina pela University College Hospital, em Londres. Sempre voltado para a área  de estudos e pesquisas, Dr. Bach especializou-se em Bacteriologia, Imunologia e Serviço Social, áreas nas quais realizou grandes feitos. Sua vida foi marcada por alguns fatos relevantes, como o que ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial, quando foidesignado para cuidar de uma enfermaria com 400 leitos de feridos de guerra. Como eram muitos, e todos necessitando de cuidados médicos urgentes, ele ordenou à sua equipe que separasse os pacientes de acordo com suas doenças, no intuito de otimizar os resultados de seu trabalho. Porém, em pouco tempo percebeu que sua estratégia não estava surtindo efeito, posto que alguns melhoravam,mas outros não apresentavam sinais de recuperação. Então, diante de uma iluminada intuição, chamou sua equipe e resolveu reorganizar a ideia inicial de agruparos enfermos, separando-os desta vez de acordo com seus estados emocionais. Assim, aplicou seus medicamentos de acordo com a saúde mental de cada paciente e os resultados foram excelentes.

Desta forma o Dr.Bach concluiu que o estado emocional das pessoas é que afetava a sua saúde física. Por isso deveria sempre tratar a causa que estivesse no condicionamento mental e não os sintomas que o corpo físico apresentasse. Passada essa fase, o Dr. Edward dedicou-se a descobertas de novas vacinas. No entanto, quando estava quase concluindo o seu projeto, em meados de 1917, foi tomado por uma doença incurável, fazendo com que a equipemédica que o operou desse a ele apenas mais três meses de vida. Recomendaram, inclusive, que ficasse no hospital, pois lá teria melhores condições de acompanhamento.
Sentindo-se totalmente frustrado com a sua situação, resolveu fugir do hospital, pois já que ficaria lá para esperar a morte chegar, faria isto no seu laboratório, onde tentaria desenvolver e concluir a vacina que estava pesquisando. E foi assim que o Dr. Bach fez. Trancou-se em seu laboratório trabalhando dia e noite para a conclusão do seu experimento; sequer pensava na doença que o consumia. A conclusão de sua pesquisa foi a descoberta de uma vacina fabulosa que curava doenças crônicas. De posse de seu invento, retornou ao hospital para entregá-lo aos seus amigos médicos, a fim de que pudessem implementá-lo nos tratamentos de tais enfermidades. Foi nessa hora que se deu conta de que estava totalmente curado. Disto ele concluiu que quando temos uma missão a realizar, e se o nosso coração aprovar tal propósito, fi amos investidos de uma força interior muito grande que nos torna capazes de curar até doenças terminais. Com isto a sua fama ia crescendo para além da Inglaterra; seu nome já estava conhecido em toda a Europa. Depois da recuperação da doença que o havia condenado a morte, em 1919 Dr. Bach foi trabalhar no Hospital Homeopático de Londres. Nessa ocasião ele conheceu a obra do Dr. Samuel Hahnemann que, 130 anos antes dele existir, já tinha pensamentos tão parecidos com os seus como, por exemplo, trazer da Natureza a fonte de vida e saúde para aqueles que sofrem de qualquer enfermidade.A partir de então, totalmente maravilhado, aprofundou sua pesquisa juntando tudo o que já havia aprendido até o momento com os estudos que assimilava a respeito das técnicas de Homeopatia, no intuito de aperfeiçoar suas descobertas.

“… quando a paz e a harmonia retornam à mente, a saúde e a força retornam ao corpo.”

Ele estava vivendo o melhor momento de sua carreira, com todo reconhecimento de médicos alopatas e homeopatas de toda a Europa. Mas apesar do sucesso deixar seu nome cada dia mais destacado entre os melhores e mais conceituados doutores da época, ele ainda se sentia insatisfeito com a medicina tradicional, pois seu espírito ansiava descobriruma forma mais natural para tratar seus pacientes. Não resistiu quando um chamado interior pediu para que largasse tudo e fosse para o campo descobrir uma medicina menos agressiva, com poderes curativos encontrados na própria natureza. E, por volta de 1929, deixou suas atividades lucrativas na cidade e partiu para o interior em busca destas novas descobertas. Fazendo do campo o seu laboratório, usando sua magnífica intuição e seu próprio corpo à frente dos experimentos, ia testando cada uma das flores e descobrindo os seus poderes curativos. Em algumas situaçõesdescobria flores que o intoxicavam, e em outras concluía facilmente que havia encontrado exatamente aquilo que buscava.
Nessa experiência que durou aproximadamente até o ano de 1935, ele desenvolveu um sistema de cura com 38 essências preparadas através de flores, árvores, arbustos silvestres e uma fonte. As essências eram usadaspara harmonizar estados emocionais específicos. Desenvolveu também um floral para os casos de emergência, o qual denominou “Rescue Remedy”, bem como uma pomada para tratamentos da pele.Sentindo que sua missão estava chegando ao fim, o Dr. Bach reuniu todas as anotações feitas ao longo desses anos, queimou--as e deixou apenas um pequeno livro onde estão compiladas as 38 essências florais com seus respectivos efeitos, bem como a filosofia de sua nova medicina.
Voltou à civilização e convocou sua equipe para apresentaros poderes curativos daquelas flores. Comprovada sua eficácia, passou para as mãos dos colaboradores os fundamentos de seu novo sistema de cura.
Após esses procedimentos, anunciou aos seus companheirosde trabalho: “Minha tarefa está cumprida; minha missão neste mundo está terminada”. Poucas semanas depois, na noite de 27 de novembro de 1936, Dr. Bach passou pela transição. Estava com 50 anos quando concluiu sua obra deixando um legado para a humanidade que consiste de sua experiência e pesquisa ao longo de muitos anos.
Consistia num sistema de tratamento totalmente natural utilizado em todo o mundo. Com este trabalho ele deu início a muitas outras pesquisas nesta área e hoje já temos conhecimento de dezenas de sistemas florais em várias partes do planeta.

Cabe ressaltar que os Florais de Bach estão inseridos entre os sistemas de cura alternativos reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde.Em sua filosofia, ele dizia que o fundamento do tratamento floral era que a verdadeira cura poderia ser obtida não pelo “erro repelindo o erro” mas pelo “certo substituindo o errado”, pelo “bem substituindo o mal” e pela “luz substituindo a escuridão”. Não mais se deveria lutar contra a doença com a doença; pelo contrário, desenvolver a virtude oposta que iria eliminar o que estava errado. Se o problema do paciente fosse o medo, a virtude que o floral iria potencializar dentro dele seria a coragem e assim por diante.

Afirmava que quando a paz e a harmonia retornam à mente, a saúde e a força retornam ao corpo. Estava sempre voltado a tratar o doente e não a doença e seus sintomas. E concluía que a saúde dependia de estarmos em harmonia com nossa alma.

 Desta forma, podemos observar claramente que a filosofia do Dr. Bach está totalmente de acordo com os ensinamentos Rosacruzes, já que em nossas monografias também é dado ênfase à importância do equilíbrio da mente para que o corpo fique em harmonia. Dr. Bach dizia:

“Somos pessoas de qualidades e não os únicos no mundo a ter problemas. Nossas dificuldades são apenas temporárias e nossos medos são nada mais do que o desenvolvimento da grande coragem que já existe dentro de nós, pois o medo, em última análise, é simplesmente um teste de coragem.Possuímos compreensão e tolerância em nós. Nosso verdadeiro sentimento encontra-se apenas temporariamente encoberto pela impaciência e pela irritabilidade. Temos que ter a segurança de que não estamos vivendo sozinhos estas emoções e que os sentimentos que para nós parecem os mais problemáticos podem ser totalmente eliminados, conquistando, assim, a liberdade. Somos potencialmente grandes e temos qualidades positivas.Devemos pensar nessas qualidades e nelas nos concentrar. Nunca devemos nos esquecer de que a força necessária para nos harmonizarmos está dentro de todos nós. A alegria e a felicidade de viver não são um privilégio de alguns poucos, mas sim um direito de cada ser humano. Os pensamentos negativos envenenam o organismo, ocasionando a perda da saúde e a infelicidade, além de prejudicarem decisivamente a eficácia de qualquer tratamento.Devemos sempre lembrar os nossos valores enquanto seres humanos, bem como a importância do relacionamento interpessoal entre os que estão à nossa volta.”

Edward Bach ensinava que, para compreender a natureza das doenças, algumas verdades fundamentais deveriam ser reveladas:

Primeiro, possuímos uma alma; um Eu Superior que, sendo a Centelha do Todo Poderoso, é invencível e infinito.
Segundo, somos personalidades vindas a este mundo com a missão de obter conhecimento e experiências, desenvolver virtudes e extinguir os defeitos dentro de nós, e dessa forma avançar em direção à perfeição de nossas naturezas.
Terceiro, somos imortais; logo, nosso nascimento esteve infinitamente longe de nosso começo e a morte infinitamente longe de nosso fim.
O quarto postulado diz que quando nossas almas e personalidades estão em harmonia, tudo é paz, alegria, felicidade e saúde. O conflito aparece quando a personalidade é atraída para fora da senda da alma.
O quinto é a compreensão da Unidade de todas as coisas. A compreensão de que o Criador de tudo o que existe é o Amor, e de que tudo o que temos consciência é manifestação desse Amor que já existe dentro de nós, sendo que temos apenas que desenvolvê-lo a cada dia.
E conclui que é possível termos um vislumbre dessa concepção se imaginarmos nosso Criador como um Grande e BrilhanteSol, de cujo centro um infinito número de raios se lança em todas as direções. Podemos admitir que nesta conclusão de postulados ele claramente retrata a presença dos preceitos de Akhenaton em relação ao Grande Disco Solar – Aton.

Segundo o Dr. Bach, alguns erros básicos são a verdadeira causa da doença. Primeiro, a personalidade não age de acordo com a sua essência, mas persiste na ilusão de achar-se separada dela. A personalidade limita-se a interpretar mal as intenções de suas intuições e age depois de acordo com a compreensão limitada da situação, afastando-se da suaverdadeira dimensão. Em segundo lugar, a personalidade peca contra o “Princípio da Unidade”, agindo contra as Leis do Universo e esquecendo-se de que está vinculada a elas.

Resumindo sua obra, a doença seria o resultado do desequilíbrio emocional, o qual se fixa no campo energético do ser vivo e, persistindo, manifesta-se como doença no corpo físico.

Portanto, para restabelecer a saúde física, primeiramente deverá ser sanada a debilidade emocional. Assim, a doença nada mais é do que a consolidação de uma atitude mental.

Ele trabalhou na descoberta das essências florais buscando não perder de vista seu objetivo maior que era a reestruturação da dualidade corpo/mente. Todos estes princípios foram amplamente usados em sua nova medicina, pois, além de saber do papel da mente sadia na manutenção da saúde e na recuperação de doentes, a abordagem dosFlorais enquanto sistema de cura é exatamente essa: restabelecer o equilíbrio da mente e das emoções. São catalisadores da virtude oposta que combaterá a doença, restituindo a saúde, uma vez que sentimentos de medo,raiva, tristeza etc., é que dissipam nossa vitalidade, diminuindo a imunidade e deixando--nos vulneráveis a qualquer tipo de doença.

O Dr. Bach solicitou à comunidade médica que não complicasse o uso dos florais uma vez que o sistema era simples demais e que qualquer pessoa poderia se identificar com as essências e fazer uso de uma determinadafórmula. Ele queria que o método fosse prescrito não somente por profissionais no tratamento de desordens psicossomáticas como também por um número cada vez maior de pessoas que estivessem conscientes de seucrescimento e desenvolvimento mental e espiritual.

Para tanto, vale lembrar também que os florais não têm efeitos colaterais, não causam dependência, não tem contra-indicação e podem ser usados em conjunto com outros tratamentos médicos.Não podemos afirmar que o Dr. Bach tenha sido um rosacruz, mas é certo que os preceitos rosacruzes estão em ressonância com sua doutrina.
Em seu pequeno livro, no qual relatou toda a sua descoberta, este buscador, movido pelo Amor Universal, fez menção aos Mestres Cósmicos diversas vezes e falou da importância da Grande Fraternidade Branca e seus ensinamentos essenciais à evolução da humanidade.Citou a importância da doutrina de mestres como Jesus e Buda, ensinou valores sobre a Unidade, a Centelha Divina, o Eu Superior e se referiu algumas vezes ao Grande Arquiteto do Universo inspirando mentes como as de Paracelso, Hipócrates e Hahnemann, a quem ele devotava toda sua admiração. Com este último, sentia existir um elo espiritual, principalmente no preceito que diz: “Não existem doenças; existem doentes”.

Para finalizar, segue uma reflexão dita pelo Dr. Bach, que em poucas palavras nos faz pensar sobre a nossa missão aqui na Terra:

“A vida não exige de nós sacrifícios inatingíveis.Nos pede que façamos nosso caminhodo coração e que sejamos uma benção para osque nos rodeiam, de forma que se deixarmos omundo apenas um pouquinho melhor do queera antes da nossa visita, assim cumpriremos anossa missão”.

APLICAÇÃO DOS FLORAIS DE BACH -7 GRUPOS + RESCUE REMEDY




O médico Edward Bach nos legou, conforme sua pesquisa, 38 florais distribuídos em sete grupos que ele mesmo classificou para facilitar a identificação das essências quando da composição de cada fórmula.

PARA OS QUE SENTEM MEDO

Rock Rose – terror / pânico
Mimulus – medos definidos de toda espécie / timidez
Cherry Plum – medo de perder a razão e o controle emocional / compulsão
Aspen – medos indefinidos / maus pressentimentos / ansiedade inexplicável
Red Chestnut – medo que aconteça algo ruim com aqueles que amamos.

PARA OS QUE SOFREM DE INDECISÃO

Cerato – indecisos / não confiam na própria decisão
Scleranthus – indecisão entre duas coisas ou situações
Gentian – desânimo / pessimismo
Gorse – sem esperança / perderam a fé
Hornbeam – sensação de “segunda de manhã” / preguiça
Wild Oat – incerteza sobre a direção, missão ou o seu propósito de vida

FALTA DE INTERESSE NAS CIRCUNSTÂNCIAS ATUAIS

Clematis – desligados / desatentos / sonhadores / vivem no futuro
Honeysuckle – vivem presos no passado
Wild rose – resignação e apatia / se conformam com tudo / renderam-se
Olive – sem vitalidade / sem forças para nada / tudo é um esforço enorme
White chestnut – pensamentos compulsivos e repetitivos / insônia
Mustard – depressão / melancolia / tristeza profunda
Chestnut bud – não aprendem com a experiência / repetem os mesmos erros

PARA A SOLIDÃO

Water violet – reservados e fechados em suas relações / isolamento
Impatiens – impaciência / ritmo acelerado / ansiedade
Heather – egocêntrico / preocupado consigo mesmo

PARA SENSIBILIDADE EXCESSIVA A INFLUÊNCIAS E OPINIÕES

Agrimony – ansiedade / escondem suas preocupações brincando
Centaury – dificuldade de dizer não / vontade fraca e submissão
Walnut – dificuldades diante de mudanças / influenciável
Holly – raiva / ódio / ciúme possessivo

PARA O DESALENTO E DESESPERO

Larch – falta de confiança em sua capacidade / inseguras
Pine – sentimentos de culpa / estão sempre se reprovando
Elm – sentem-se sobrecarregados pelas obrigações impostas pela vida
Sweet chestnut – angústia insuportável / desespero profundo
Star of bethlehem – para choques e traumas do presente ou do passado
Willow – mágoas e ressentimentos
Oak – ignoram seus limites trabalhando além da conta
Crab apple – auto-estima / limpeza interna e externa

EXCESSIVA PREOCUPAÇÃO COM O BEM-ESTAR DOS OUTROS

Chicory – possessividade / amor condicional / ciúmes e apego
Vervain – donos da verdade / querem convencer os demais com suas idéias rígidas
Vine – dominadores / arrogantes / orgulhosos / inflexíveis
Beech – intolerância com os demais / críticos
Rock water – rígidos e severos consigo mesmos / perfeccionistas

PRINCÍPIOS DA FILOSOFIA DE EDWARD BACH

A Dra. Metchild Scheffer destacou alguns princípios da filosofia de Edward Bach que colaborou com sua descoberta para que o casamento entre matéria e espírito pudesse ser resgatado como nas antigas tradições:
A eterna realidade da afirmação feita pelo médico inglês Dr. Edward Bach há mais de cinquenta anos, onde diz:

“A doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para m ostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído”, está sendo cada vez mais compreendida nestes tempos da “Nova Era” da medicina “humanizada”, “psicossomática” e “holística”.

O interesse internacional pelos Remédios Florais do Dr. Bach tem sido acentuadamente renovado nos últimos anos, como predisse em certa ocasião o próprio Dr. Bach. O enfoque holístico da saúde, da doença e da cura baseia-se no conceito da perfeita Unidade de todas as coisas e da total Unicidade de todo sistema contido em seu interior.

Cada um de nós está realizando uma jornada única que não pode se repetir durante a vida, e o nosso estado de saúde, a qualquer momento, serve de indicador do ponto que atingimos nessa jornada.Cada sintoma, seja do corpo, da mente ou do espírito, nos transmite uma mensagem particular, a qual precisamos perceber e reconhecer, fazendo uso dela em nossa jornada.Todo processo verdadeiro de cura é uma afirmação da nossa totalidade e, de fato, da nossa santidade. Desse ponto de vista, o sistema dos Remédios Florais do Dr. Bach pode ser descrito como “a cura pela restauração da harmonia na percepção”. Nos pontos de mudança de chave de nossa personalidade, onde as energias vitais são canalizadasde modo errado ou bloqueadas, os remédios restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade – a nossa verdadeira fonte de energia.

“Cura-te a ti mesmo” está no próprio âmago da filosofia de Edward Bach, pois, em última instância, pelo “princípio universal de cura” ou o “divino poder de cura” existente dentro de nós, permitimos e possibilitamos a cura.Os Remédios Florais do Dr. Bach figuram entre os métodos “sutis” de cura, semelhantes à Homeopatia clássica de Samuel Hahnemann, à Medicina Antroposófica e à Medicina Espagírica ou Herbácea. Eles não atuam pelo caminho indireto, via corpo físico, mas em níveis mais sutis, que influem diretamente no sistema de energia que é o homem.

– Dra. METCHILD SCHEFFER, responsável pelo Instituto Bach da Alemanha e da Suíça

Por Rosana Rodrigues do Espaço Ponto de Luz - Practitioner em florais de bach pelo Bach Centre da Inglaterra registro internacional PIN/BZP 2000-0124P






ATENDIMENTO PELO SKYPE e MSN - PEÇO ATENÇÃO.



Caros pacientes e amigos,

Comunico que hoje, após 20 anos de atendimento, temos a facilidade de consultas pelo Skype e MSN, para qualquer lugar do planeta, tanto de florais de bach, quanto de interpretação de mapas astrológicos, análises para 2012 ou qualquer outro ano, análises de nascimento de datas e nomes para bebês, calendário maia, fitoterapia, orientação feng shui, orientação espiritual, cursos em grupo, etc No entanto quero fazer um alerta para você meu querido paciente que está "viciando" no Skype.

Embora realmente seja uma ferramenta maravilhosa e direta, prática para quem está muito longe ou ocupado no serviço, não substitui uma consulta pessoal ao Espaço Ponto de Luz.

Se você tem essa possibilidade, não descuide de um contato mais pessoal e íntimo, quando coisas diferentes são tratadas com energias diferentes , com uma benção especial que você sempre recebe com a imposição das mãos, além do preparo dos florais de bach pelas minhas próprias mãos.


Não deixe o dia-a-dia transformar esse momento tão especial do tratamento com os florais de bach em mais um ato mecânico, impessoal, cômodo e distante.

Faça parte do seu processo de cura.

Participe!

"Cura-te a ti mesmo", como o Dr. Edward Bach já dizia na década de 20.

Para mais informações entre em contato.

Sempre Toda Paz, com carinho, Rosana Rodrigues-Espaco Ponto Luz.

MAPA ASTROLÓGICO E ANÁLISES DE TRÂNSITOS PARA 2012- AUXÍLIO AO AUTOCONHECIMENTO

Mapa Astral de Nascimento com análise de todos os trânsitos no ano de 2012 ( ou qualquer ano que desejar ).

Com e sem consulta pessoal.

Atendimento para todos estados e países pelo Skype.

Entrega em 30 dias, no máximo.

Promoções para indicações e pacotes.

Sigilo Absoluto.

Entregas por lista de espera por ordem de depósito.

Com consulta pessoal ou consulta por Skype - R$300,00

Sem consulta pessoal ( somente trabalho por escrito ) - R$200,00


PROMOÇÕES DE MAPAS ASTRAIS E ANÁLISES ANUAIS PARA PACOTES.
Com ou sem consulta pessoal.
Entrega por sedex para qualquer estado ou país.
Opções de consultas pelo Skype.
Instrumento para auxílio ao autoconhecimento e/ou tratamento com os florais de bach.
Não deve ser buscado com "desejos de premonições", pois o ESPAÇO PONTO DE LUZ - ROSANA RODRIGUES acredita no livre-arbítrio.
Cada alma faz o seu caminho, possui o poder da ESCOLHA, portanto nosso trabalho no Espaço é diferenciado.
Se você quer respostas prontas, vidências fáceis e ser enganado, sem qualquer responsabilidade, não nos procure por favor.
Aqui você encontra a Astrologia Espiritual séria.

Sempre Toda Paz Rosana Rodrigues

rosana.om@terra.com.br

Facebook Rosana Rodrigues - Espaço Ponto de Luz

Skype

Fone: 00 55 11 2099-2099

DENUNCIE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES: DISQUE 180 (DENÚNCIA ANÔNINA)

COM CERTEZA você homem ou mulher conhece alguma mulher que sofreu violência ou ainda está sofrendo.

Eu apelo à você!

Que conhece alguém na família, nos amigos, na vizinhança que sofre violência.

DENUNCIE AGORA!

Estudos e estatísticas provam que o problema não tem tendência a parar ou acabar, a menos que atitudes fortes sejam tomadas, E DE PREFERÊNCIA PELA VÍTIMA!

Mas caso a vítima não tenha forças ou coragem para isso, o que ninguém deve julgar..., peço que faça sua denúncia, anônima ou aberta no 180 ou 190, SEM DÓ NEM PIEDADE.

Você estará salvando uma pessoa e sua família inteira, tenha certeza disso.

Sempre Toda Paz com ATITUDE!

Porque a PAZ NÃO DEVE SER SINÔNIMO DE PASSIVIDADE!


CUMPLICIDADE ESSENCIAL

As mulheres costumam ouvir muito frequentemente, tenho observado, de seus maridos, namorados ou companheiros para que não esquentem tanto a cabeça com problemas e afazeres de casa.

Que não se importam com sujeira ou isso ou aquilo. Que gostariam te ter mais atenção ou tempo com suas mulheres e não têm etc etc etc

Mas você homem, tem cuidado de seu relacionamento ? Você participa ? Ajuda no dia-a-dia ?
Muito simples ser displicente ou omisso ou um quadro pendurado na parede...

Vou contar um segredo : as mulheres querem ser satisfeitas pelo homem! E ser satisfeita está muito longe de ser satisfeita na cama...

Uma mulher realiza-se quando seu par ou amor tem cumplicidade.
Ser cúmplice é ser atento (e vice-versa), ser cuidadoso, participar da vida de uma mulher, que por incrível que pareça é a sua também!

Muito frequentemente um homem cobra achar as coisas, cobra tempo, cobra atenção, cobra comida na mesa, um prato que não ficou bom, algo desarrumado, ou, não cobra nada e também não faz nada. Raros são os participantes.

Você que quer tempo com sua mulher...você que está há 1 mês, 1 ano, 10 anos ou 50 anos com ela...você mesmo!...você já observou que nunca se preocupou em verificar se uma roupa está seca e tirá-la do varal para seu amor, dobrar e entregar para ela ( nem precisa guardar! ) economizando assim o seu tempo, fazendo um carinho e reconhecendo seu trabalho?! Que é igual para todas?! Que trabalham fora ou não?!

Você já pensou em ter pequenos cuidados, como não molhar o banheiro, pendurar uma toalha molhada, ajudar na cozinha, limpar ou lavar os pés antes de entrar na casa com sapato da rua, não deixar cair comida no chão ou abaixar sim a tampa do vaso sanitário ( porque não encontrou aberta tenho certeza disso! ), ou observar se sujou o mesmo ao usar e limpar o mesmo, ou, tirar seu prato da mesa e de vez em quando (ou sempre) se dispor a lavar a louça, ou guardá-la, ou qualquer coisa que a ajude e a faça sentir feliz e satisfeita ?!

Satisfazer uma mulher é estar à altura de ser um verdadeiro homem! Um homem simples, participante, amoroso, atento e que acima de tudo reconheça o que tem que ser feito e ajude de alguma forma, porque o que mais vemos hoje em dia são mulheres trocando lâmpada, carregando vasos e os homens simplesmente olhando dizendo que "não precisa, não precisa" .

Não precisa para quem ?!

Para você que quer comodidade e uma mulher que o suporte e cuide de você, ou para ela ?

A maioria absoluta dos divórcios que presenciei ocorreu por simples fatos banais assim...

Hoje o artigo é para os homens. Cuidem de serem atentos, enquanto é tempo...

Suas mulheres certamente já deram mil e uma dicas do que não gostam e o que gostariam que fizessem...Depois da separação não há mais o que remediar...Cuidem de satisfazer suas mulheres sendo homens gentis e participantes. Não saiam da mesa antes dela terminar de comer, dê atenção...

Viver junto ou por um tempo implica em respeito, amizade, mais do que amor...por ter prazer em estar junto, conversar, ajudar, ouvir, amparar.

O orgulho é a raiz de todos os males, todos eles, sejam quais forem!

Sejamos humildes e corajosos para sermos felizes. Corrija o que certamente você mesmo nem mais sabe que está fazendo de insuportável para sua mulher ou companheira. Preste atenção nos seus vícios e seus comodismos.

Ajude sua mulher, seja seu cúmplice e terá ao seu lado uma mulher que o respeita, que quer estar ao seu lado, que vai querer se arrumar para você, vai querer ter mais tempo com você, porque você a satisfaz na vida...traz plenitude para a vida em comum....e não um vazio inócuo sem graça e sem nada....porque um dia ela pode falar para você também "não precisa" e partirá em busca da felicidade e do respeito que não tem ou nunca teve.

Fique alerta. Um dia a corda sempre arrebenta. Seja um homem de verdade para sua mulher.

Pelo menos tente.

Sempre Toda Paz.

ANÁLISE PARA NASCIMENTO DE BEBÊS

ANÁLISE PARA NASCIMENTO DE BEBÊS

Por Rosana Rodrigues-Espaco Ponto Luz, 

Estudo detalhado para nascimento de bebês.

Estudo de nomes pela Numerologia e Astrologia.

Estudo de datas para nascimento.

Estudo do Calendário Maia.

Experiência de (20) vinte anos em inúmeras análises completas, incluindo correções, mesmo após o nascimento, desde que ainda não registrado o bebê.

Sempre Toda Paz com muito amor e carinho às crianças índigo chegando sempre,


Rosana Rodrigues

.

VEDAS - " O BHAGAVAD GITA COMO ELE É" - O LIVRO ORIGINAL

VEDAS - BHAGAVAD GITA COMO ELE É - O LIVRO ORIGINAL
Por Rosana Rodrigues-Espaco Ponto Luz, terça, 13 de Março de 2012 às 21:20 ·

Quero divulgar nesta Nota o link oficial do Livro Gita Original, da Bhaktivenda Book Trust, com tradução e significados escritos por Bhaktivedanta Swami Prabhupada, falecido nos EUA em 1977.

O Gita remonta há mais de 5 mil anos atrás, assim como o Velho Testamento. Foi passado por sucessão discipular em sânscrito, feita a transliteração latina, codificado e traduzido com significados escritos pelo próprio Swami Prabhubada. Grande alma que chegou nos EUA com menos de US50 e que conquistou o Ocidente e escreveu centenas de centenas de livros.

Extraordinário. Eu aconselho a terem o livro em suas próprias mãos, é diferente tê-lo em contato direto, não somente virtualmente.

Considera-se que o Gita é o Resumo de todos os Vedas, centenas de livros.

Se alguém ler o Gita inteiro é como se tivesse lido TUDO. Tudo o que envolve a vida espiritual, explicação da alma, vida material e curiosidades em todas as área, alimentação, discos voadores, etc está ali resumidamente.

Existe tb o Srimad Bhagavatam, que seria o comentário de outro resumo dos Vedas, Upanisad, todos partes do Mahabarata e só esse comentário possui mais de 30 volumes grandes, tenho todos aqui comigo. Sagrado. Para quem quer espiar, aconselho a começar pelo capítulo 2 do link abaixo e ter supervisão de alguém autorizado, um guro para auxiliar e explicar.

Se houver interesse, mesmo uma sutil curiosidade, que bom...espero que você encomende o livro e que ele seja parte de seus livros sagrados e de sua vida.

Acesse o link http://www.bhagavad-gita.com.br/

Hare bol!

Rasalila Devi Dasi - Rosana

TRATAMENTO DE MERECIMENTO

Tratamento de Merecimento

(recitar ou ler o texto diariamente por pelo menos 21 dias seguidos)

Sou merecedor(a).

Mereço tudo o que é bom.

Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom.

Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.

Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.

Em minha mente, sou livre.

Agora me transporto para um novo espaço de consciência, onde estou disposto a me ver de maneira diferente.

Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.

Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.

Eu agora sei e afirmo que sou uno(a) com o Poder de Prosperidade do Universo.

Assim, prospero de inúmeras maneiras.

Está diante de mim a totalidade das possibilidades.

Mereço vida, uma boa vida.

Mereço amor, uma abundância de amor.

Mereço boa saúde.

Mereço viver com conforto e prosperar.

Mereço alegria e felicidade.

Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser.

Mereço mais do que isso.

Mereço tudo o que é bom.

O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.

Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor(a).

Eu a aceito; sei que é verdadeira.

Sou grato(a) a Deus por todas as bênçãos que recebo.

(Louise L. Hay)

Sempre Toda Paz.

Rosana Rodrigues do Espaço Ponto de Luz.


FRASES PARA MEDITAÇÃO DIÁRIA



"É PRECISO OLHAR PARA ALÉM DO ÓBVIO".

“PALAVRAS SEM SENTIMENTOS NÃO VÃO AO CÉU”.

"O MUNDO É ILUSÓRIO".

"A DECEPÇÃO NÃO ALCANÇA AQUELE QUE NADA ESPERA".

“NÓS DEVEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER NO MUNDO”.

"A VIDA DÁ O QUE VOCÊ PRECISA, NÃO O QUE VOCÊ QUER”.



“VOCÊ DEVE SE ADAPTAR A CADA SITUAÇÃO”.

“AS COISAS SE ARRANJAM POR SI MESMAS”.

“EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM”.


"FAZER OU NÃO FAZER ALGO SÓ DEPENDE DE NOSSA VONTADE E PERSEVERANÇA”.

“O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM”

"VOCÊ PRECISA FAZER ALGUMA COISA QUE ESTEJA ACIMA DOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES”.

Sempre Toda Paz

by Vandir Natal Casagrande.


MINHA VIVÊNCIA E FILOSOFIA DE VIDA PARTICIPANDO DA VIDA COM OS FLORAIS DE BACH

APOSTE NA TERAPIA DA ALMA, NA TERAPIA COM OS REMÉDIOS FLORAIS DE BACH

Por Rosana Ap. Rodrigues ( Rasalila DD ) em 1996.




Quero transmitir a você, primeiramente, uma mensagem de luz, de paz e de esperança acima de qualquer provação pela qual esteja passando neste momento, pela qual já passou ou por situações novas que talvez conduzam a caminhos inesperados, com os quais você não saiba bem como lidar.

A linguagem que acredito em minha vida é a do coração, e é com ele, simplesmente, que vou me expressar, com o único intuito de fazer você pensar, refletir e explorar um mundo verdadeiro, real, sem temores, isto é, a sua missão espiritual.

Sua vida é grandiosa e cabe somente a você descobrir internamente e cumprir externamente a sua parte no grande trabalho universal divino, pelo qual estamos absolutamente todos aqui, saibamos ou não.

Consciente deste chamado interno e acreditando sempre na proteção de um Deus Supremo, ou qualquer outra identificação que melhor o complete e o leve ao único Pai-Mãe Celeste, optei por mudar minha vida, tendo como estrela-guia uma forte vontade divina de executar, concretizar, realmente, o “ Religare “ com o “ Eu Superior “ .

Conectar-se com o próprio “ Eu Superior “ ou com sua alma muitas vezes não é fácil, num mundo que valoriza acima de tudo o imediatismo, um corpo denso, um cargo reconhecido, poder, “ status ” , vaidades, ambições, luxúrias, enfim, ilusões passageiras .E pode ter certeza que os homens realmente acreditam nesses engodos temporários, arrumando milhões de justificativas racionais para sua rigidez, falta de fé e no fundo muita insegurança e medo por apenas tentar sentir, perceber e viver o“ desconhecido “. Assim, vivem desordenadamente e infelizes ( ou com uma ilusória felicidade material ), lutando para satisfazer suas mentes e seus prazeres insaciáveis, negando diariamente suas “ centelhas divinas “ e buscando o nada.

Mas reconectar-se com sua alma, buscar o Auto-Conhecimento e a Sabedoria não bastam. De que adianta um sentir espiritual desconectado do Amor ao Próximo, do viver com consciência, doação, misericórdia e muita reverência. Temos que trabalhar para este propósito divino ser concretizado sobre a Terra, sobre os homens, sobre nossos irmãos. Do contrário também corremos o risco de resultar no nada, porque esquecemos do principal, da essência, do Divino em ação criando algo, agindo para canalizar um resultado vivo e eterno.

Acreditando em minha Voz Interior iniciei um trabalho de apoio a quem eu possa compartilhar essa linguagem da alma, a essência divina de nossas vidas buscando a Harmonia, o Equilíbrio, a Felicidade duradoura e a Saúde como reflexo perfeito de nossa paz interna. É um trabalho da alma e é neste caminho que quero seguir junto com irmãos que compartilham da mesma fé e, principalmente, com os que almejam e precisam descobrir, ou melhor, relembrar, reafirmar o conhecimento que possuem, mas que talvez esteja encoberto por uma névoa ilusória, muitas vezes com muito sofrimento e dor.

Chamo este trabalho de Terapia da Alma, de Terapia Holística, porque realmente valoriza a pessoa humana dentro do Todo, suas experiências, seus sentimentos, dentro de seu Universo e de Deus. A linguagem é a do coração, da busca do “ Eu Superior “, de Deus. Concentra sua força no reconectar-se com sua alma, com sua essência divina nesta Terra igualmente divina, considerando sempre o homem, sua vida e todos os acontecimentos como partes de um Todo, sincronizados com o princípio da Perfeita Unidade de todas as coisas e da total Unicidade de todos os fatos contidos no interior do Ser Humano.

Complementando esta Terapia Espiritual, e mais do que isto, dando vida a todo o processo de cura real, acredito na força da natureza, das ervas naturais, das plantas e, principalmente, das flores. Considero a TERAPIA FLORAL um grande “ atalho “ no necessário caminho de volta ao Divino, trazendo toda a energia da flor, pura, divina, para o Ser que a aceite, quer seja humano, animal, vegetal ou mineral.

As flores contêm um poder de cura magnífico e são recomendadas mundialmente pela O.M.S. ( Organização Mundial de Saúde ) da O.N.U., como um precioso instrumento no amparo à evolução dos Seres. Cada flor consiste numa qualidade divina, numa energia composta por um campo magnético específico, o qual irá suprir, complementar, enfim, harmonizar, equilibrar esta mesma falta ou desequilíbrio num Ser.

Os Trinta e Nove Remédios Florais do Dr. Bach funcionam como portais que vão sendo tocados, abertos. Cada flor corresponde a um portal, uma virtude divina que precisamos desenvolver para podermos realmente trabalhar um processo de Transformação.

Os florais podem ser de Tipo ou de Situação e são divididos em Sete Grupos : Grupo do Medo, Grupo da Incerteza ou Indecisão, Grupo dos Hipersensíveis ou dos que sofrem pelas Influências Externas, Grupo da Insegurança, Grupo dos Controladores ou dos Poderosos, Grupo do desespero ou Desalento, Grupo da Falta de Interesse no Presente e o Rescue Remedy para situações de Emergências.

Acredito nas mensagens do Dr. Edward Bach deixadas na década de 30 de que não se deve tratar a doença, os sintomas, mas sim a pessoa, o doente, aquela alma que se nos apresenta.
O tratamento floral baseia-se na simplicidade e consiste em toda esta filosofia de vida que tentei expressar singelamente, tendo como guia que “ nós somos uma alma, não somos este corpo “.
Este corpo divino é passageiro, mas a alma não.
Temos que trabalhar a alma.
Se nosso corpo sofre, mental, psíquica ou fisicamente é porque algo está errado.
É um sinal, um código que tem que ser interpretado, sentido e compreendido e que está a nos chamar a atenção para algo muito mais importante, muito mais profundo : “ Como estou conduzindo minha vida ?!

“Os florais muitas vezes fazem o trabalho por si só, a pessoa acreditando ou não. Outras vezes, mesmo acreditando, o processo flui lentamente. Sem dúvida alguma, existem muitos outros fatores a guiar nossas vidas, existem lições a serem aprendidas e existe o livre-arbítrio.Por isto o caráter espiritual na terapia que utiliza os florais como um dos seus instrumentos. A flor nos traz a qualidade ou virtude divina que precisamos desenvolver naquele momento, para mantermos a harmonia que alcançamos, preventivamente, antes que o corpo capte o afastamento de nossa alma e codifique numa doença para nos alertar.

Entretanto, este processo não é completo sem o aprendizado. Se realmente assimilamos a lição, percebemos e sentimos o porquê, alcançamos a cura real de nossos males. Atingimos a essência e limpamos a mácula que repercutiu no físico, podendo-se chegar numa completa disseminação da “ doença aparente “.
Mas, se não obtivemos o aprendizado de nossa alma, se não reformamos nossas atitudes e não “ ouvimos o chamado interior “ desenvolvendo a virtude oposta aos nossos vícios com muita humildade e reverência, não alcançamos a cura real e caímos no círculo de repetições da vida.
Isto é, tenderemos a sempre estar caindo em situações semelhantes ao sofrimento anterior, repetindo, porque simplesmente não houve o aprendizado. Assim, a doença poderá se fazer presente novamente como um alerta, ou poderemos contrair outros sinais.

O nosso estado de saúde ( no sentido geral ) sempre está a nos servir de indicador do ponto que atingimos nessa jornada. Doutor Edward Bach já dizia que “ a doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para nos mostrar os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal ( a nós mesmos ) e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído “ .

Acredito ser este um grandioso caminho, muito útil para se alcançar uma sincera e real transformação interior, que trará efeitos para nossa alma, resultados eternos, não temporários, almejando uma evolução espiritual concreta, baseada no Amor incondicional a todos os Seres.

Este trabalho traz resultados práticos diretos e atua em outros níveis espirituais, penetrando no mais profundo do seu Ser. Ademais, não há qualquer contra-indicação, porque como já exposto, atua em outros níveis , atingindo a causa geradora do problema.
Não é baseado em sintomas físicos ( embora os considere atenciosamente ) mas em estados de desarmonia da alma, da personalidade ou de sentimentos negativos.

Os Florais de Bach atuam diretamente, harmonizando sem que haja perigo de superdosagens, efeitos colaterais e, principalmente, incompatibilidade com outros métodos de tratamento.

Aposte da Terapia da Alma, na Terapia Espiritual com os Remédios Florais de Bach pois são bençãos dos céus, e colha os benefícios eternos para sua alma ansiosa por ser apenas feliz.

SEMPRE TODA A PAZ

ROSANA AP. RODRIGUES – Terapeuta “ Practitioner em Florais de Bach “ pelo Bach Centre da Inglaterra sob registro PIN BZP 2000-0124R, Versada em Escrituras Sagradas e Advogada atuante formada pela USP.

Informações : São Paulo – Atendimento para todos os estados e países.

rosana.om@hotmail.com







www.espacopontodeluz.blogspot.com

Om = Deus em sânscrito
Hare Krishna 🙏🏻💙🙏🏿     


O MEDO MAIS PROFUNDO

O MEDO MAIS PROFUNDO



"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.

Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida.

É nossa luz, não nossa escuridão, que mais assusta.

Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso, fabuloso?

Na verdade, quem é você para não ser assim?

Você, pretendendo ser pequeno não serve ao mundo.

Não tem nada de iluminado no ato de se encolher para que os outros se sintam seguros ao seu redor.

Nascemos para manifestar a glória do Espírito que está dentro de nós.

E à medida que deixamos nossa luz brilhar, damos permissão para os outros fazerem o mesmo.

À medida que libertamos nosso medo, nossa presença libera outros."

(Nelson Mandela)

Sempre Toda Paz.

Rosana Rodrigues do Espaço Ponto de Luz.

FALAR NÃO / CORAGEM / PALAVRA FIRME

SEMENTES FLORAIS DE BACH - FALAR NÃO / CORAGEM / PALAVRA FIRME

Por Rosana Rodrigues-Espaco Ponto Luz, quinta, 23 de Fevereiro de 2012 às 18:34 ·

Amigos, mensagem da noite.

Aprendamos a "falar não" sem nos sentir culpados ou achando que estamos magoando alguém.

Querer agradar a todos causa um desgaste enorme.

Existem florais de bach que ajudam a nos dar força para dizer "Não", mas eles variam de acordo com a pessoa, com a causa dos sintomas.

Não existe um tratamento para todos, mas um para cada pessoa e somente um profissional qualificado pode identificar o melhor tratamento para você.

Mas alguns florais que podem ajudar são o Centaury, o Oak, Holly, Larch, Walnut... e identificar o "seu floral" vai depender de conhecer a "sua história" de vida.

Os florais de bach dão a força e coragem para sermos nós mesmos, sem medos, sermos autênticos, dão forças para manifestarmos o "não" sem sofrimentos, mas com firmeza e naturalidade, preservando nossa individualidade.

Leia as notas e artigos sobre os florais, estude, pergunte e tire suas dúvidas.

Eles têm o poder de ajudar você naquele ponto em que você não consegue mais se ajudar e mudar.

Os florais de bach lhe dão a força positiva que necessita e seus efeitos são imediatos, não são lentos.

O importante é um acompanhamento adequado com um profissional capacitado e saber que está tomando Florais de Bach verdadeiros, recomendados pela ONU, preparados por sua própria terapeuta ou em farmácia de confiança.

Sempre Toda Paz.

SEMENTES ESPAÇO PONTO DE LUZ


Não é o que você diz fora de sua boca que determina sua vida,

é o que você sussurra para si mesmo que tem mais poder.

(Robert Kiyosaki)

Sempre toda Paz.

Rosana Rodriguesdo Espaço Ponto de Luz.