terça-feira, 27 de março de 2012

MINHA VIVÊNCIA E FILOSOFIA DE VIDA PARTICIPANDO DA VIDA COM OS FLORAIS DE BACH

APOSTE NA TERAPIA DA ALMA, NA TERAPIA COM OS REMÉDIOS FLORAIS DE BACH

Por Rosana Ap. Rodrigues ( Rasalila DD ) em 1996.


Quero transmitir a você, primeiramente, uma mensagem de luz, de paz e de esperança acima de qualquer provação pela qual esteja passando neste momento, pela qual já passou ou por situações novas que talvez conduzam a caminhos inesperados, com os quais você não saiba bem como lidar.

A linguagem que acredito em minha vida é a do coração, e é com ele, simplesmente, que vou me expressar, com o único intuito de fazer você pensar, refletir e explorar um mundo verdadeiro, real, sem temores, isto é, a sua missão espiritual.

Sua vida é grandiosa e cabe somente a você descobrir internamente e cumprir externamente a sua parte no grande trabalho universal divino, pelo qual estamos absolutamente todos aqui, saibamos ou não.

Consciente deste chamado interno e acreditando sempre na proteção de um Deus Supremo, ou qualquer outra identificação que melhor o complete e o leve ao único Pai-Mãe Celeste, optei por mudar minha vida, tendo como estrela-guia uma forte vontade divina de executar, concretizar, realmente, o “ Religare “ com o “ Eu Superior “ .

Conectar-se com o próprio “ Eu Superior “ ou com sua alma muitas vezes não é fácil, num mundo que valoriza acima de tudo o imediatismo, um corpo denso, um cargo reconhecido, poder, “ status ” , vaidades, ambições, luxúrias, enfim, ilusões passageiras .E pode ter certeza que os homens realmente acreditam nesses engodos temporários, arrumando milhões de justificativas racionais para sua rigidez, falta de fé e no fundo muita insegurança e medo por apenas tentar sentir, perceber e viver o“ desconhecido “. Assim, vivem desordenadamente e infelizes ( ou com uma ilusória felicidade material ), lutando para satisfazer suas mentes e seus prazeres insaciáveis, negando diariamente suas “ centelhas divinas “ e buscando o nada.

Mas reconectar-se com sua alma, buscar o Auto-Conhecimento e a Sabedoria não bastam. De que adianta um sentir espiritual desconectado do Amor ao Próximo, do viver com consciência, doação, misericórdia e muita reverência. Temos que trabalhar para este propósito divino ser concretizado sobre a Terra, sobre os homens, sobre nossos irmãos. Do contrário também corremos o risco de resultar no nada, porque esquecemos do principal, da essência, do Divino em ação criando algo, agindo para canalizar um resultado vivo e eterno.

Acreditando em minha Voz Interior iniciei um trabalho de apoio a quem eu possa compartilhar essa linguagem da alma, a essência divina de nossas vidas buscando a Harmonia, o Equilíbrio, a Felicidade duradoura e a Saúde como reflexo perfeito de nossa paz interna. É um trabalho da alma e é neste caminho que quero seguir junto com irmãos que compartilham da mesma fé e, principalmente, com os que almejam e precisam descobrir, ou melhor, relembrar, reafirmar o conhecimento que possuem, mas que talvez esteja encoberto por uma névoa ilusória, muitas vezes com muito sofrimento e dor.

Chamo este trabalho de Terapia da Alma, de Terapia Holística, porque realmente valoriza a pessoa humana dentro do Todo, suas experiências, seus sentimentos, dentro de seu Universo e de Deus. A linguagem é a do coração, da busca do “ Eu Superior “, de Deus. Concentra sua força no reconectar-se com sua alma, com sua essência divina nesta Terra igualmente divina, considerando sempre o homem, sua vida e todos os acontecimentos como partes de um Todo, sincronizados com o princípio da Perfeita Unidade de todas as coisas e da total Unicidade de todos os fatos contidos no interior do Ser Humano.

Complementando esta Terapia Espiritual, e mais do que isto, dando vida a todo o processo de cura real, acredito na força da natureza, das ervas naturais, das plantas e, principalmente, das flores. Considero a TERAPIA FLORAL um grande “ atalho “ no necessário caminho de volta ao Divino, trazendo toda a energia da flor, pura, divina, para o Ser que a aceite, quer seja humano, animal, vegetal ou mineral.

As flores contêm um poder de cura magnífico e são recomendadas mundialmente pela O.M.S. ( Organização Mundial de Saúde ) da O.N.U., como um precioso instrumento no amparo à evolução dos Seres. Cada flor consiste numa qualidade divina, numa energia composta por um campo magnético específico, o qual irá suprir, complementar, enfim, harmonizar, equilibrar esta mesma falta ou desequilíbrio num Ser.

Os Trinta e Nove Remédios Florais do Dr. Bach funcionam como portais que vão sendo tocados, abertos. Cada flor corresponde a um portal, uma virtude divina que precisamos desenvolver para podermos realmente trabalhar um processo de Transformação.

Os florais podem ser de Tipo ou de Situação e são divididos em Sete Grupos : Grupo do Medo, Grupo da Incerteza ou Indecisão, Grupo dos Hipersensíveis ou dos que sofrem pelas Influências Externas, Grupo da Insegurança, Grupo dos Controladores ou dos Poderosos, Grupo do desespero ou Desalento, Grupo da Falta de Interesse no Presente e o Rescue Remedy para situações de Emergências.

Acredito nas mensagens do Dr. Edward Bach deixadas na década de 30 de que não se deve tratar a doença, os sintomas, mas sim a pessoa, o doente, aquela alma que se nos apresenta.
O tratamento floral baseia-se na simplicidade e consiste em toda esta filosofia de vida que tentei expressar singelamente, tendo como guia que “ nós somos uma alma, não somos este corpo “.
Este corpo divino é passageiro, mas a alma não.
Temos que trabalhar a alma.
Se nosso corpo sofre, mental, psíquica ou fisicamente é porque algo está errado.
É um sinal, um código que tem que ser interpretado, sentido e compreendido e que está a nos chamar a atenção para algo muito mais importante, muito mais profundo : “ Como estou conduzindo minha vida ?!

“Os florais muitas vezes fazem o trabalho por si só, a pessoa acreditando ou não. Outras vezes, mesmo acreditando, o processo flui lentamente. Sem dúvida alguma, existem muitos outros fatores a guiar nossas vidas, existem lições a serem aprendidas e existe o livre-arbítrio.Por isto o caráter espiritual na terapia que utiliza os florais como um dos seus instrumentos. A flor nos traz a qualidade ou virtude divina que precisamos desenvolver naquele momento, para mantermos a harmonia que alcançamos, preventivamente, antes que o corpo capte o afastamento de nossa alma e codifique numa doença para nos alertar.

Entretanto, este processo não é completo sem o aprendizado. Se realmente assimilamos a lição, percebemos e sentimos o porquê, alcançamos a cura real de nossos males. Atingimos a essência e limpamos a mácula que repercutiu no físico, podendo-se chegar numa completa disseminação da “ doença aparente “.
Mas, se não obtivemos o aprendizado de nossa alma, se não reformamos nossas atitudes e não “ ouvimos o chamado interior “ desenvolvendo a virtude oposta aos nossos vícios com muita humildade e reverência, não alcançamos a cura real e caímos no círculo de repetições da vida.
Isto é, tenderemos a sempre estar caindo em situações semelhantes ao sofrimento anterior, repetindo, porque simplesmente não houve o aprendizado. Assim, a doença poderá se fazer presente novamente como um alerta, ou poderemos contrair outros sinais.

O nosso estado de saúde ( no sentido geral ) sempre está a nos servir de indicador do ponto que atingimos nessa jornada. Doutor Edward Bach já dizia que “ a doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para nos mostrar os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal ( a nós mesmos ) e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído “ .

Acredito ser este um grandioso caminho, muito útil para se alcançar uma sincera e real transformação interior, que trará efeitos para nossa alma, resultados eternos, não temporários, almejando uma evolução espiritual concreta, baseada no Amor incondicional a todos os Seres.

Este trabalho traz resultados práticos diretos e atua em outros níveis espirituais, penetrando no mais profundo do seu Ser. Ademais, não há qualquer contra-indicação, porque como já exposto, atua em outros níveis , atingindo a causa geradora do problema.
Não é baseado em sintomas físicos ( embora os considere atenciosamente ) mas em estados de desarmonia da alma, da personalidade ou de sentimentos negativos.

Os Florais de Bach atuam diretamente, harmonizando sem que haja perigo de superdosagens, efeitos colaterais e, principalmente, incompatibilidade com outros métodos de tratamento.

Aposte da Terapia da Alma, na Terapia Espiritual com os Remédios Florais de Bach pois são bençãos dos céus, e colha os benefícios eternos para sua alma ansiosa por ser apenas feliz.

SEMPRE TODA A PAZ

ROSANA AP. RODRIGUES – Terapeuta “ Practitioner em Florais de Bach “ pelo Bach Centre da Inglaterra sob registro PIN BZP 2000-0124-P, Versada em Escrituras Sagradas e Advogada atuante formada pela USP.

Informações : São Paulo – Atendimento para todos os estados e países.

rosana.om@terra.com.br

espacopontodeluz.blogspot.com

Om = Deus em sânscrito


Nenhum comentário:

Postar um comentário