segunda-feira, 19 de março de 2012

*** SEGUNDO ARTIGO SOBRE 2012 ***

SACERDOTE MAIA DIZ : "ESTÃO FAZENDO INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS SOBRE 2012"

Carlos Barrios, ancião Maia e Ajq'ij (um padre cerimonial e guia espiritual) do clã da Águia. Carlos iniciou uma investigação nos diferentes calendários circulando por aí. Carlos junto com seu irmão Gerardo estudou com muitos professores e entrevistaram cerca de 600 anciões Maia para ampliar sua área de conhecimento.

Carlos descobriu rapidamente que existem várias interpretações conflitantes dos hieróglifos maias, petroglifos, dos livros sagrados de 'Chilam Balam' e de vários textos antigos.
Carlos disse palavras fortes para aqueles que podem ter contribuído para a confusão:

Carlos Barrios: "Antropologistas visitam os locais do templo e leem as inscrições e inventam histórias sobre os Maias, mas eles não leem os símbolos corretamente. É apenas sua imaginação.

Outras pessoas escrevem sobre a profecia em nome dos Maias. Eles dizem que o mundo vai acabar em dezembro de 2012. Os anciões maias estão bravos com isto.

O mundo não vai acabar. Ele será transformado.”

"Nós não estamos mais no Mundo do Quarto Sol, mas ainda não estamos no Mundo do Quinto Sol. Este é o tempo no meio, o tempo da transição. Enquanto atravessamos a transição há uma colossal convergência global de destruição ambiental, caos social, guerra, e continuas Mudanças na Terra.”

Ele continua: “A humanidade irá continuar, mas de um modo diferente. As estruturas matérias mudarão. A partir disto nós teremos a oportunidade de sermos mais humanos. Nós estamos vivendo na mais importante era dos calendários e profecias Maia.
Todas as profecias do mundo, todas as tradições estão convergindo agora. Não há tempo para jogos. O ideal desta era é ação.”

Carlos nos conta: "Os indígenas têm os calendários e sabem como interpretá-los precisamente – não os outros. Os Calendários Maias compreendem o tempo, estações, e ciclos e se provou vasto e sofisticado. Os Maias entendem os 17 diferentes calendários como o Tzolk'in ou Cholq'ij, alguns deles registrando o tempo acuradamente durante um período de mais de dez milhões de anos”.

Estas palavras não são minhas mas de nossos ancestrais "Tudo foi predito pelos ciclos matemáticos dos calendários maias. – Irá mudar – tudo irá mudar. Os guardiões do dia Maia, veem a data de 21 de Dezembro, 2012 como um renascimento, o começo do Mundo do Quinto Sol. Será o início de uma nova era resultando do e significado pelo meridiano solar cruzando o equador galáctico e a Terra se alinhando com o centro da galáxia.”

No nascer do sol de 21 de Dezembro de 2012 pela primeira vez em 26.000 anos o Sol se erguerá em uma conjunção com a intersecção da Via Láctea e o plano da eclíptica. A cruz cósmica é considerada uma incorporação da Arvore Sagrada, a Árvore da Vida, uma árvore lembrada em todas as tradições espirituais do mundo.
Alguns observadores dizem que este alinhamento com o coração da galáxia em 2012 irá abrir um canal para a energia cósmica fluir através da Terra, limpando-a e a todos que habitam sobre ela, elevando tudo para um nível mais alto de vibração.

Carlos nos lembra: “Este processo já começou. A mudança esta acelerando agora e continuara a acelerar. Se as pessoas da Terra puderem chegar até esta data de 2012 em boa forma sem ter destruído muito a Terra, nós iremos nos levantar para um novo, mais alto nível. Mas para chegar lá nós temos que transformar forças imensamente ponderosas que buscam bloquear o caminho.”

Esta data especifica no calendário o Solstício de Inverno no ano de 2012 não marca o fim do mundo. Muitas pessoas de fora escrevendo sobre o calendário maia sensacionalizam esta data, mas eles não sabem. Aqueles que sabem são os anciões indígenas a quem foi confiado manter a tradição.

Carlos nos diz: "A economia é agora uma ficção. Os primeiros cinco anos da transição de Agosto de 1987 até Agosto de 1992 foi o início da destruição do mundo material. Nós avançamos dez anos mais profundamente na fase da transição agora, e muitas das assim chamadas forças da estabilidade financeira são de fato ocas. Os bancos são fracos. Este é um momento delicado para eles. Eles podem quebrar globalmente, se nós não prestarmos atenção. Agora, as pessoas estão prestando atenção.”

O Polo Norte e o Sul estão ambos quebrando. O nível da água nos oceanos ira aumentar. Mas ao mesmo tempo a terra no oceano, especialmente perto de Cuba, também irá se levantar. Carlos conta uma historia sobre as cerimonias de Ano Novo mais recentes dos Maias na Guatemala. Ele disse que um respeitado ancião Mam, que vive o ano todo em uma solitária caverna na montanha, viajou para Chichicastenango para falar com as pessoas na cerimonia. O ancião entregou uma mensagem simples, direta. Ele chamou os seres humanos para se unirem no suporte de vida e da luz.

"Agora cada pessoa e grupo está seguindo seu próprio caminho. O ancião da montanha disse que há esperança se as pessoas da luz puderem se unir de alguma forma. Nós vivemos em um mundo de polaridades – dia e noite, home e mulher, positive e negative. Luz e escuridão precisam uma da outra. Elas são uma balança.”

"Bem agora o lado escuro esta muito forte, e muito certo do que eles querem. Eles têm suas visões e suas prioridades claramente seguras, e também sua hierarquia. Eles estão trabalhando de muitas formas para que nós não sejamos capazes de conectar com a espiral do Quinto Mundo em 2012.”

"No lado da luz todos pensam que são os mais importantes, que seus próprios entendimentos, ou os entendimentos do grupo, são a chave. Existe uma diversidade de culturas e opiniões, então há competição, difusão, e não um foco único.”

Carlos acredita que o lado sombrio trabalha para bloquear a unidade através da negação e do materialismo. Também trabalha para destruir aqueles que estão trabalhando com a luz para levar a Terra para um nível mais alto. Eles são a energia do antigo, em declínio Quarto mundo, o materialismo. Eles não querem que ele mude. Eles não querem unidade. Eles querem ficar neste nível, e temem o próximo nível. O poder escuro do Quarto Mundo em declínio não pode ser destruído ou sobrepujado. Ele é muito forte e claro para isso, e esta é a estratégia errada. O escuro só pode ser transformado quando confrontado com simplicidade e abertura do coração. É isto que conduz a unidade, o conceito chave para o Mundo do Quinto Sol.

Carlos disse que a era emergente do Quinto Sol irá chamar atenção para um elemento muito negligenciado. Enquanto os quatro elementos tradicionais da Terra, Ar, Fogo e Água dominaram várias épocas no passado, haverá um quinto elemento para ser reconhecido com o tempo do Quinto Sol – o elemento é ‘ÉTER’. O dicionário define Éter como uma “substância hipotética que supostamente ocupa todo o espaço, postulada para explicar a propagação da radiação eletromagnética através do espaço.” Talvez ele pudesse ser definido como o “espaço entre o espaço”. Eu sugeriria que ele pode ser manifestado como o alinhamento de partículas carregadas de nosso sistema solar (Sol), e nossa galáxia (Via Láctea) surgem. O elemento Éter representa a energia espiritual.

"O elemento do Quinto Sol é celestial. Dentro do contexto do Éter pode haver a junção das polaridades. Não mais escuridão ou luz nas pessoas, mas uma unidade elevada. Mas agora o reino da escuridão não esta interessada nisto. Eles estão organizados para bloquear a unidade. Eles buscam desbalancear a Terra e seu ambiente para que nós não fiquemos prontos para o alinhamento em 2012.”

"Nós precisamos trabalhar juntos pela paz, e equilibrar com o outro lado. Nós precisamos tomar conta da Terra que nos alimenta e nos abriga. Nós devemos colocar inteiramente nossa mente e nosso coração para perseguir a unidade e unidade agora, para confrontar o outro lado e preservar a vida.” "Nós estamos perturbados – não podemos brincar mais. Nosso planeta pode ser renovado ou devastado. Agora é o momento de despertar e tomar uma atitude. Todos são necessários. Você não esta aqui por acaso. Todos que estão aqui agora têm um proposito importante. Este é um momento difícil mas especial. Temos a oportunidade de crescimento, mas temos que estar pronto para este momento na historia.”

Carlos disse: "As mudanças profetizadas irão acontecer, mas nossas atitudes e ações determinam quão duras ou leves elas serão. Nós precisamos agir, fazer mudanças, e eleger pessoas para nos representar que entendem e que tomarão ações politicas para respeitar a Terra.”

"Meditação e praticas espirituais são boas, mas também ação. É muito importante ser claro sobre quem você é, e também sobre sua relação coma Terra.

Se desenvolva de acordo com sua própria tradição e o chamado de seu coração. Mas se lembre de respeitar as diferenças, e lutar pela unidade.

Coma sabiamente – muitas comidas estão corruptas de formas sutis ou grosseiras.

Dê atenção ao que você coloca dentro do seu corpo.

Aprenda a preservar comida, e a conservar energia.

Aprenda boas técnicas de respiração. Seja claro. Siga uma tradição com grandes raízes. Não importa qual tradição, seu coração lhe dirá, mas tem que ter grandes raízes."

"Nós vivemos em um mundo de energia. Uma tarefa importante neste momento é aprender a sentir ou ver a energia de todas as pessoas e todas as coisas – pessoas, plantas, animais. Isto se torna cada vez mais importante enquanto nos aproximamos do Mundo do Quinto Sol, pois ele esta associado ao elemento ‘éter’ – o reino onde a energia vive e tece.

Vá aos lugares sagrados da Terra e reze por paz, e tenha respeito pela Terra que nos dá comida, roupa, e abrigo. Nós precisamos reativar a energia destes lugares sagrados. Este é o nosso trabalho.”

"Uma técnica de oração simples mas eficaz é acender velas brancas ou azul-bebe.

Pense em um momento em paz.

Diga sua intenção para a chama e mande a luz dela para os lideres que tem o poder de fazer guerra ou paz.”

Carlos nos lembra de que este é um importante momento crucial para a humanidade e para a Terra.

Cada pessoa é importante.

Ele disse que os anciões abriram as portas para que outras raças possam vir para o mundo Maia para receberem a tradição.

"Os Maias a muito apreciam e respeitam que existem outras cores, outras raças, e outros sistemas espirituais. Eles sabem que o destino do mundo Maia é relacionado ao destino do mundo todo."

"A maior sabedoria esta na simplicidade. Amor, respeito, tolerância, compartilhar, gratidão, perdão.

Não é complexo ou elaborado. O conhecimento real é gratuito. Está codificado no seu DNA. Tudo o que você precisa esta dentro de você. Grandes professores disseram isso desde o inicio.

Encontre seu coração, e você encontrará seu caminho."

Fonte: http://lettertorobin1.site.aplus.net/id435.html

Sempre Toda Paz do Espaço Ponto de Luz Rosana Rodrigues