terça-feira, 13 de setembro de 2016

ORIENTAÇÃO ASTROLÓGICA PARA MÊS DE SETEMBRO/2016

ORIENTAÇÃO ASTROLÓGICA PARA MÊS DE SETEMBRO/2016

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Lembramos que Mercúrio está retrógrado de 31/08 a 23/09, e se possível é melhor evitar iniciarmos atividades onde a comunicação é fator principal, como cursos, etc. Falhas de comunicação (telefone, internet e má compreensão do que é dito) podem ser frequentes, assim como dificuldades e atrasos para circularmos. Mas é o período ideal para rever assuntos e esclarecer as coisas que não tinham ficado bem resolvidos antes.
Logo na manhã do primeiro dia de setembro, há um eclipse parcial do sol em virgem, indicando a possibilidade de reavaliarmos nossos hábitos e considerarmos algumas eventuais mudanças pessoais, seja para melhorar nossa saúde ou para fazer as coisas funcionarem melhor.
No dia seguinte Júpiter sobre Mercúrio deve aumentar o desejo de falarmos mais alto e nos sentindo meio que os donos da verdade. Mas por causa de Saturno e Netuno entrando em forte desarmonia com o Sol, podemos ter problemas, confusões e enganos ao longo do dia. Se alguma coisa importante for planejada para hoje, então vale à pena checar mais de uma vez para nos garantirmos que tudo dará certo mesmo.
No dia 7/09 temos a feliz conjunção de fatores positivos entre Sol e Plutão e também entre Vênus e Saturno, fazendo com que seja um dia positivo para lidar com questões financeiras e investir dinheiro de maneira clara, sólida e com baixos riscos. O aspecto aplicativo de Sol-Plutão também favorece lidar com pessoas ou instituições poderosas de maneira clara e positiva.
Júpiter entra no signo de Libra em 09/09 inaugurando um período (que vai até outubro de 2017) onde a diplomacia e a justiça devem provavelmente ser exaltadas e enaltecidas, e os gestos conciliadores vão ser bem vistos.
Do início do mês até aproximadamente 23/09 (o ponto mais forte é o dia 10/09), a desarmonia entre Saturno e Netuno indica um período de algum desânimo e apatia. Para as pessoas mais sensíveis, que lidam com arte, ou que de alguma forma dependam de inspiração artística, é uma fase especialmente árida.
No dia 11/09 Vênus entra em forte desentendimento com Plutão, e cá embaixo as coisas podem ficar tensas nos relacionamentos, com tendências a brigas por ciúmes, disputas territoriais e inseguranças infundadas. Procurar usar essa energia para renovar as relações e não para o confronto, é o melhor conselho, principalmente porque no dia seguinte (12/09), Mercúrio e Sol em grande tensão com Marte podem desencadear reações impulsivas e ofensas em relação ao que ficou guardado do dia anterior, com as pessoas ficando bem mais agressivas, impacientes e competitivas. Ainda para o dia 12/09, recomenda-se calma e cautela pelas ruas para se evitar acidentes, e também algum cuidado com problemas mecânicos que podem ocorrer.
Aproveite as intensas e positivas energias que Marte e Urano prometem para o dia 17/09. O nível de atividade deve ser acelerado, e você pode conseguir resolver as mais diversas coisas de uma maneira tão original e inesperada, que nem poderia imaginar. O ritmo tende a ser intenso e sem o menor marasmo, mas o resultado deve ser muito bom.
No dia 18/09 Urano também provoca Vênus, mas nesse dia as coisas não se passam de maneira tão positiva como no dia anterior, gerando muita excitação social, mas com excesso de ansiedade, fazendo com que tenhamos muitos contatos, mas sem aproveitá-los direito. Procure então tentar baixar o nível de ansiedade nesse dia, que deve estar acima da média.
Porém Vênus e Marte prometem dar uma boa ajuda para os casais no dia seguinte, facilitando a união harmoniosa entre eles. Também é uma ótima oportunidade para o flerte e a paquera.
Do dia 20 a 23/09 Plutão e Mercúrio entram em sintonia, nos outorgando poder e capacidade de convencimento ao falar. É um ótimo período para aparecer em público, para comunicar algo para muitas pessoas, mas também pode ser uma boa oportunidade para conseguir um empréstimo ou negociar alguma questão financeira.
O Sol entre no signo de Libra no dia 22/09, ampliando a busca por harmonia e justiça já iniciada com a entrada de Júpiter nesse signo no dia 9 desse mês.
E com a entrada de Vênus em Escorpião de 23/09 a 19/10, o erotismo e a luxúria ficam mais fortes, porém também aumenta a desconfiança, a insegurança e os ciúmes em relação ao parceiro. Procure tirar partido do lado positivo desse período, sem entrar nas paranóias geradas por excesso de desconfiança.
No dia 26/9 o Sol se junta a Júpiter, elevando o nosso otimismo a grandes alturas. Se por um lado o otimismo é bom e pode até trazer uma pitada de boa sorte, por outro com ele em excesso podemos nos meter em empreendimentos acima da nossa real capacidade. Nesse dia um bom conselho é ousar sim, mas sem passar a achar que virou o “Super Homem” ou a “Mulher Maravilha”, ok?
E para o final do mês em 27/09 temos o ingresso de Marte em Capricórnio, ficando nesse signo até 8/11. Essa é uma ótima posição para Marte, porque confere disciplina e tenacidade às nossas ações. Em outras palavras, é como se a força, o entusiasmo e a iniciativa de Marte fossem direcionadas com o pragmatismo e a persistência de Capricórnio, fazendo com que os resultados surjam e cresçam a cada esforço empreendido. Esse período é ótimo para começar qualquer coisa que exija esforço continuado.
Fonte: Marcia Mattos.