terça-feira, 18 de outubro de 2016

Céu de Outubro 2016 - Trânsitos Astrológicos


                                         CÉU de OUTUBRO de 2016




Outubro começa com um agradável toque de romance e fantasia proporcionado por Vênus e Netuno em plena harmonia logo no dia 01/10. Que tal um programa leve e prazeroso para hoje, como um cinema ou um jantar mais íntimo?

O Sol de bem com Saturno no dia 04/10 pode ser um ótimo aliado para aumentar o nosso poder de realização, nos proporcionando clareza de objetivos, foco e persistência. Com esses atributos fica mais fácil lidar com eventuais limitações e obstáculos que estejam dificultando nossos objetivos. Também é um bom momento para identificarmos dentre os recursos que utilizamos, aquilo que precisa ser consertado ou substituído. 

No dia 5/10 Vênus em bom aspecto com Plutão favorece os encontros de negócio ou de prazeres, mas é preciso cuidado com o excesso de confiança, espírito competitivo e falta de bom senso que Marte em guerra com Júpiter pode adicionar ao cardápio do dia.

Mercúrio ingressa no signo de Libra de 07 a 24/10, facilitando o diálogo, a formação e intermediação de parcerias. Mas vale à pena prestar atenção ao primeiro dia desse período em particular (7/10), pois com o Sol e Plutão formando um aspecto bastante tenso, circunstâncias indesejadas ou autoridades superiores podem nos causar problemas ou dificuldades.

Com Mercúrio junto a Júpiter no dia 11/10, o pensamento fica privilegiado, positivo, e a probabilidade de fecharmos grandes acordos fica maior. Com Marte em harmonia a Netuno no mesmo dia, podem surgir coincidências que favoreçam as nossas iniciativas.

Mas cuidado com as reações impulsivas, apressadas e competitivas que tendem a acontecer no dia 13/10 por causa do aspecto tenso entre Mercúrio e Marte. Cuidado para não agredir com palavras. Avarias mecânicas e acidentes de trânsito também são uma possibilidade forte.

Para o dia seguinte (14/10), Mercúrio e Saturno em bom aspecto privilegia o pensamento racional, lógico e focado. Aproveite a energia do dia para escrever ou se concentrar em algo por longos períodos e conseguir pensar com consistência.

No dia 15/10 a oposição Sol-Urano e forte tensão entre Mercúrio e Plutão recomenda cautela no confronto de idéias. É um dia em que você pode ter que lidar com fortes antagonismos e acontecimentos inesperados, inclusive com o surgimento de eventuais decepções e reviravoltas. Para lidar melhor com isso, recomenda-se serenidade e jogo de cintura para se evitar o confronto.

Vênus fica no signo de Sagitário do dia 18/10 a 12/11, despertando em nós o desejo de aventura e de ampliação dos nossos horizontes, seja através de uma viagem para um local distante, ou até mesmo por experimentar alguma comidinha mais exótica. O que vale é experienciar o novo.

No dia 19/10 com Marte e Plutão unem esforços para, com grande energia, nos impulsionar a mudarmos e eliminarmos o que não está bom. É o dia ideal para fazermos aquilo que estávamos adiando há tempos, porque agora a iniciativa e o desejo de transformar vão ficar mais intensos, com boas chances de sermos bem sucedidos. Esse dia também vai estar temperado com forte dose de libido e energia sexual, portanto é melhor que os use para tal, e não para a agressão (“faça amor e não faça guerra” é bem o caso...).

Mercúrio se desentende com urano no dia 20/10, causando tensão mental e dificuldade de entendermos os pontos de vista dos outros. A comunicação fica prejudicada e interrompida, tendendo ao radicalismo, portanto não sendo o ideal para negociarmos acordos.

Do dia 22/10 a 21/11 o Sol entra no signo de Escorpião, e com isso todos nós tendemos a nos comportar, mesmo que sutilmente com algumas características desse signo. Isso significa pensar e agir de maneira mais apaixonada e intensa, mas também mais observadora e reservada. Essas características se acentuam no dia 24/10 com o ingresso de Mercúrio em Escorpião (fica nele até 11/11), fazendo com que o nosso raciocínio tenda a ser mais profundo, evitando à todo custo a superficialidade e procurando ir à fundo nas questões.

No dia 25/10 Netuno e Vênus se desentendem, e com isso a nossa capacidade de julgamento fica obscurecida, nos jogando uma pitada de ingenuidade e fantasia que pode se refletir de maneira bem negativa tanto na escolha de onde gastar ou investir nosso dinheiro, como na relação com nossos parceiros. Decisões ruins baseadas mais na nossa expectativa do que nos fatos concretos são coisas a serem evitadas nesse dia.

No dia seguinte (26/10) Júpiter de bem com Vênus vai favorecer grandes reuniões sociais, onde a aparência e a generosidade vão ser privilegiadas. É também uma boa oportunidade de fechar um acordo ou resolver alguma questão judicial.

Se você tiver que falar em público ou redigir algum texto, aproveite o dia 27/10 para isso, que conta com o Sol conjunto a Mercúrio clareando as idéias e estimulando o pensamento e a razão.

Mas se tiver que negociar algum conflito, evite o clima tenso e com desfechos inesperados que Marte em forte tensão com Urano reservam para o dia 29/10, porque os ânimos estarão exaltados, as pessoas pouco flexíveis e impulsivas. Como nesse dia Vênus está conjunto a Saturno, a saída é procurar ser pragmático e conservador. É bom também tomar algum cuidado com acidentes nesse dia.
Fechando o mês, Mercúrio em harmonia a Vênus no dia 30/10 privilegia o diálogo, os acordos, o bom papo e até mesmo a paquera e o flerte. Aproveite!
- Via Marcia Mattos-



                    ESPAÇO PONTO DE LUZ ROSANA RODRIGUES