quinta-feira, 27 de março de 2014

Artigo II sobre Florais publicado no Bach Centre da Inglaterra

Alma, personalidade, influência da vida



Segundo o Dr. Bach, quando fala-se em natureza original, estamos falando da alma. Nossa alma originalmente é pura, imaculada, sem doenças, enfim, sadia.
Esta alma encarna em um corpo físico, advindo uma personalidade que irá sofrer, consequentemente, várias moldagens pelas exposições às influências da vida.
Supõe-se que um Ser será feliz e sadio se sua personalidade refletir sua alma, portanto devemos reconectar a sua personalidade, o seu humor, seu estado mental e emocional à sua alma pura.
A flexibilidade é necessária durante este processo, pois todos esses fatores devem ser cuidadosamente observados em um tratamento para se aplicar as essências adequadas.
Em alguns momentos uma pessoa manifesta a necessidade de X essências. Em outros, em virtude de diferentes reações a diversas situações, manifesta a necessidade de Y essências.
E o processo de cura não é completo sem o aprendizado. Se realmente assimilamos a lição, percebemos e sentimos o porquê, alcançamos a cura real de nossos males.
Mas, se não obtivemos o aprendizado de nossa alma, se não reformamos nossas atitudes e não "ouvimos o chamado interior" desenvolvendo a virtude oposta aos nossos vícios, com muita humildade e reverência, não alcançamos a cura real e caímos no círculo de repetições da vida.
Isto é, tenderemos a sempre estar caindo em situações semelhantes ao sofrimento anterior, repetindo, porque simplesmente não houve o aprendizado.
O nosso estado de saúde (no sentido geral), sempre está a nos servir de indicador do ponto que atingimos nessa jornada da alma.








Sementes Espaço Ponto de Luz Rosana Rodrigues