sábado, 19 de outubro de 2013

BACH CENTRE RECONHECIDO COM O PRÊMIO ICNM 2013



O Bach Centre foi reconhecido com o prémio ICNM

ICNM logo

O Bach Centre foi nomeado para a Melhor Empresa de Medicina Complementar de 2013 pelo Instituto de Medicina Natural e Complementar, ICNM.
Este prémio reconhece e congratula os 80 anos de serviço e dedicação do Centro à medicina complementar, "inicialmente como pioneiro solitário no campo das essências florais, posteriormente como manufactura de grande reputação, e finalmente, como um corpo de registro e docência altamente comprometido e visionário."
Cumprindo agora sua 4ª edição, o Prémio ICNM de Medicina Complementar pretende reconhecer aqueles cuja contribuição para as medicinas complementares tem sido absolutamente relevante.
"O Bach Centre se destacou claramente," afirmou Jo-Anne Flack, editora do ICNM Journal.
"Todos estamos muito impressionados como o Bach Centre. A curva que o seu desenvolvimento desenhou desde 1936 é absolutamente incrível."

Eis em citação referente ao prémio retirada de icnm.org.uk:

Vencedor da Melhor Companhia de Medicina Complementar:
O Bach Centre
Dr. Edward Bach fundou o Bach Centre em 1936 como um local de desenvolvimento e distribuição de remédios elaborados à base de plantas. Ele morreu no mesmo ano, mas delegou a responsabilidade de preservar seu sistema de remédios florais aos seus assistentes Nora Weeks e Victor Bullen.
Sem auxílio de qualquer tipo de publicidade, eles e os seus sucessores no Centro mantiveram o trabalho de Dr. Bach vivo e disponível, e viram crescer o interesse pelos florais até que, no final dos anos 80, o Centro enviava já 80.000 remédios enfrascados por semana, desde a sua pequena casa rural em Oxfordshire.
Quando o negócio se tornou um aspeto demasiado grande do Bach Centre, o Centro preferiu vender a manufactura, optando por se manter pequeno e concentrado na formação e registro de terapeutas.
Os primeiros cursos foram levados a cabo em 1991. Desde então, mais de 100.00 pessoas assistiram a cursos aprovados pelo Bach Centre, em mais de 40 países. E mais de 2500 alunos completaram o programa e se juntaram ao Registro Internacional do Bach Centre.
Este prémio reconhece e congratula os 80 anos de serviço e dedicação do Centro à medicina complementar, inicialmente como pioneiro solitário no campo das essências florais, posteriormente como manufactura de grande reputação, e finalmente, como um corpo de registro e docência altamente comprometido e visionário.