sábado, 7 de junho de 2014

JUNHO TRARÁ À TONA ALGUMAS TENSÕES DE ABRIL - ATENÇÃO À SEQUÊNCIA ASTROLÓGICA PARTE IV

JUNHO TRARÁ À TONA ALGUMAS TENSÕES DE ABRIL

Neste artigo falamos sobre as tensões astrológicas que ocorreram em abril de 2014 e como algumas tendências poderiam reverberar ainda nos próximos dias e semanas. Agora chegou a vez de entender o que esperar do mês de junho, quando Marte voltará a fazer contato com Urano e Plutão. Assim como abril, quando este aspecto ocorreu com Marte em retrogradação, junho vai envolver desafios ao lidar com outras pessoas (Marte transitando pelo signo do outro, Libra). Portanto, será necessário ter força redobrada agora, mas inteligência e estratégia também!
De quinta-feira (06) até 20 de junho, Marte irá fazer quadratura com Plutão, a qual estará exata no primeiro dia da Copa do Mundo. Ao acionar Plutão, acaba, de quebra, também puxando a influência de Urano (que vem realizando contato com Plutão), sendo que o contato de Marte com Urano ficará mais intenso de 18 a 30 de junho.
As interações de Marte com Plutão e Urano não são fáceis. Evidentemente, cada um vive de uma maneira diferente, até porque temos Mapas Astrais diferentes, então algumas pessoas podem sentir em maior ou menor intensidade um mesmo aspecto. Quem sentir mais vai perceber que terá de lidar com alguns desafios, que poderão ser pessoas ou circunstâncias difíceis. Possibilidade de esperas que resultam em frustrações, como a pessoa que fez uma oferta de um imóvel a um comprador e tem que desistir porque na última hora resolve aumentar imprevisivelmente (Urano) o valor.

MÊS PODE TRAZER TENSÕES NOS RELACIONAMENTOS

Libra, onde está o planeta Marte, também rege a frieza, a calma e a habilidade para se relacionar. E estas qualidades poderão não ser tão simples de se exercer nestes dias. Pode ser, por exemplo, que a pessoa parceira esteja mais estressada. Se você também for nervoso(a), os dois ficarão com os nervos à flor da pele e talvez com uma tendência maior a pensarem em um rompimento, principalmente com o avançar dos dias, em que Marte começa a se aproximar da oposição com Urano. Mas tendência a rompimento não significa que necessariamente isso irá acontecer. Na verdade, esta "formação em T", no fundo, está pedindo mudança de paradigmas, comportamentos e, não raro, até da configuração da vida. Porém, como isto não tende a ser imediato, podemos entender parte da frustração que este aspecto pode causar.
Este tem sido um ano de mudanças e começos para muita gente, pois esta mesma formação, em signos cardinais (ligados a inícios), já ocorreu entre o final de 2013 e o início de 2014 e de maneira bastante intensa, porque Júpiter também fazia parte da configuração no mês de abril.

DICAS PARA LIDAR COM O CÉU DE JUNHO

Recomendações? A primeira delas é tentar evitar comportamentos provocativos. Com Marte em Libra é preciso atentar para os direitos do outro. Se você for negligente com as necessidades dele, é possível que a resposta venha com maior intensidade (Plutão).
Cabe lembrar, igualmente, que nem sempre a briga e uma resposta direta são as melhores atitudes. Será necessário estudar a situação para saber como agir. Eventualmente, a via judicial (Libra) será uma alternativa a ser buscada.
Sob este aspecto, o risco é algo que precisará ser encarado com cuidado, seja nas relações ou em determinadas situações. Esta combinação é crítica, por exemplo, se ocorrer uma forte precipitação de chuva (o que não será improvável, bem como outras variações climáticas intensas) em áreas de vulnerabilidade a desabamentos. Pode sinalizar potencial de acidentes e perdas.
Como Marte também estará em contato com Urano, será preciso ter um pouco de flexibilidade e jogo de cintura para contornar imprevistos e mudanças. Uma necessidade maior por espaço e liberdade também costuma aparecer sob este aspecto, mas poderá ser interessante pensar em como colocar isto nas relações. Eventualmente, arejar e quebrar a rotina poderá ajudar nestes dias, sabendo que haverá uma certa dose de imprevisibilidade, porém. Sendo assim, fique de olho no excesso de impulsividade e rebeldia que pode resultar em radicalismo, imprudência, falta de diplomacia ou nervosismo, dentre outras manifestações.
Quem ficar mais nervoso agora em junho precisará lembrar que em julho o céu estará mais ameno, o que poderá ajudar a relativizar as tensões vividas neste momento. Além disso, o céu quase sempre traz uma mistura de aspectos mais tensos com outros mais fáceis!
Fonte: Personare
Sementes Espaço Ponto de Luz  Rosana Rodrigues