domingo, 9 de abril de 2017

Mercúrio Retrógrado - O que é esse trem??

Mercúrio Retrógrado



Mercúrio fica retrógrado cerca de 3 vezes por ano, durante aproximadamente 20 dias. Os próximos períodos em que Mercúrio ficará retrógrado encontram-se abaixo.
19/12/2016 a 08/01/2017
09/04/2017 a 03/05/2017
12/08/2017 a 05/09/2017
03/12/2017 a 22/12/2017
A retrogradação não é um fenômeno real, mas sim, o que poderíamos chamar de ilusão de ótica. O planeta, visto da Terra, aparenta estar indo para trás. Entretanto, para a astrologia todo fenômeno corresponde a um significado. Os períodos em que Mercúrio está retrógrado modificam ligeiramente a natureza do planeta, que costuma ser ágil. Durante a retrogradação, aquilo que era para ser rápido pode ter atrasos devido a fatores diversos. Estes atrasos estarão passíveis de acontecer principalmente nos assuntos regidos por este planeta.
=> Possibilidade de dificuldades em comunicações de todos os tipos: pessoalmente, por e-mail, telefone, etc
O QUE PODE ACONTECER: Mensagens e comunicações podem se extraviar, atrasar ou seus conteúdos não serem compreendidos. Também há a chance de mal entendidos. Possibilidade de remarcação de compromissos com maior frequência.
RECOMENDAÇÃO: checar se o processo da comunicação se deu de maneira completa e eficiente do começo ao fim. Na prática, isto significa ligar para saber se uma determinada correspondência foi recebida. Em alguns casos, certifique-se até mesmo se a mensagem foi compreendida. Segundo, conferir mais tudo o que você e o outro fizerem. Está todo mundo mais sujeito a cometer erros e distrações, e a única maneira de evitar problemas maiores é se sendo mais cuidadoso.
=> Aparelhos diversos, celulares, tablets, computadores, eletrônicos e até carro poderão estar mais sujeitos a falhas
O QUE PODE ACONTECER: Mercúrio rege tudo o que faz parte do nosso cotidiano e que nos auxilia. Durante este período, não é incomum que a máquina de lavar pife, que você fique sem Internet, que a TV a cabo não funcione por 24 horas seguidas, etc.
RECOMENDAÇÃO: primeiro, não se estresse. É previsível que as coisas não sejam tão eficientes neste período. Tenha (muita) paciência para contornar os problemas que surgirem. Segundo, “não brinque com fogo”, ou seja, não resolva formatar o HD do seu micro sem um bom motivo (ex: só para limpar a máquina), pois tudo está sujeito a complicar e a reinstalação poderá não ser tão simples assim. Terceiro, seja prevenido. Esteja em dia com os backups dos seus arquivos de computador, por exemplo. Se possível, não compre aparelhos nesta fase, pois é mais possível que fiquem sujeitos a apresentarem defeitos depois.
=> Trânsito e vias de acesso poderão ter problemas
O QUE PODE ACONTECER: Da mesma forma que os aparelhos estão mais sujeitos a pifarem, você também pode encontrar surpresas no trânsito, como uma passeata que interrompe o tráfego bem no dia em que você já saiu atrasado.
RECOMENDAÇÃO: Planeje-se mais, em tudo. Não deixe para sair na última hora se Mercúrio está retrógrado e aquele é um dia importante para você. De modo geral, você terá que ser mais flexível e inventivo para lidar com um dia a dia de Mercúrio retrógrado. Greves também podem acontecer, atrapalhando o andamento de várias atividades.
=> Ideias, iniciativas e projetos poderão ter de ser revistos mais tarde
O QUE PODE ACONTECER: Mercúrio rege os nossos conceitos, opiniões. Quando Mercúrio voltar a ficar direito, ideias poderão mudar. Nesta fase, não é incomum que o governo fique meio maluco. Na segunda feira, anuncia um pacote de medidas e, no mesmo dia, desperta polêmica ou parece haver algo falho. Na quarta, depois de críticas, se retrata e faz modificações. A cada dia, novas mudanças e adendos. Até se saber o que o governo realmente quer passarão dias!
RECOMENDAÇÃO: não acredite em nada como definitivo. Nem mesmo em você! Suas próprias resoluções poderão mudar depois (por isto, evite a compra de passagem aérea por impulso). Por isto, se possível, não comece projetos importantes e nem assine contratos. Há formas de driblar o primeiro caso, mas para o segundo é meio difícil. Pode haver arrependimentos mais tarde, devido a algum detalhe que passou despercebido ou algo pode se alterar. Além disso, contratos tenderão a vir com erros ou algo que você poderão não perceber na hora. Quanto ao lançamento de projetos, se isto for algo inadiável, será necessário um grau maior de meticulosidade para checar se está tudo em ordem. Nada deve ser feito de maneira corrida e imatura, pois é maior a chance de haver problemas.
=> Procedimentos cirúrgicos que não sejam necessários deverão ser transferidos para outro momento
Dos comentários anteriores, pode-se inferir que este não é dos melhores períodos também para procedimentos cirúrgicos, seja pela possibilidade de se acontecerem distrações, por problemas de comunicação ou por algo ter de ser refeito ou complementado. Curiosamente, cirurgias reparadoras de outras estão mais de acordo com Mercúrio retrógrado, pois está se refazendo algo e rever combina com retrogradação. Cirurgias por motivos de saúde e inadiáveis também terão mais a ver com Mercúrio retrógrado do que as estéticas (que, afinal, podem ser planejadas para um momento mais propício). Não que obrigatoriamente tenha de acontecer algo negativo em uma cirurgia estética, mas Mercúrio, por reger a comunicação, e, por estar retrógrado, pode até mesmo significar uma diferença entre o que o que o paciente comunica e o que é entendido pelo médico e vice-versa. Além disso, a decisão pode não estar amadurecida ou a cirurgia acontecer em um momento que não seria o melhor para a pessoa.
=> Coisas boas para se fazer com Mercúrio retrógrado
Mercúrio retrógrado pode ser bom para tudo o que comece com “re”, isto é, REver, REvisar, REpensar, Retomar, REfazer.
Se no passado você leu e estudou algo que não compreendeu, as chances são maiores agora de que possa assimilar. Também poderá ser interessante concluir os projetos inacabados. Pode ser uma fase produtiva para consertar, arrumar, o que já estiver com defeito ou parado. O passado também fica mais tendente a ressurgir. E, assim como você pode conseguir absorver algum conhecimento que não captou bem no passado, nesta fase você também poderá ter muitos insights, percebendo melhor o que se passa com você, com sua vida, pois todo planeta retrógrado implica em um grau maior de introspecção e reflexão.
Chance de ressurgimento de pessoas do passado e tendência a viagens para visitar pessoas da família ou conhecidos.
Boa sorte no uso de Mercúrio retrógrado!
Fonte: Constelar


ESPAÇO PONTO DE LUZ ROSANA RODRIGUES