sábado, 10 de novembro de 2012

Os Direitos Universais de Compaixão dos Animais

OS DIREITOS UNIVERSAIS DE COMPAIXÃO DOS ANIMAIS:




Os 10 mandamentos que regem os Direitos
Universais da Compaixão para com os Animais:

1 - Não mate;

2 - Não silencie o canto dos pássaros em liberdade;

3 - Não aprisione um animal, pois ele não cometeu nenhum crime;

4 - Não compre um animal, a não ser para libertá-lo;

5 - Não colabore com aqueles que vivem da venda de instrumentos para matar ou prender animais;

6 - Não mate, nem maltrate, proteja. Dê uma vida ao invés de tirá-la;

7 - Alimente um animal ao invés de alimentar-se dele;

8 - Amar é respeitar aos nossos semelhantes. Sabia que os animais têm família como você? Então proteja-os;

9 - Faça do seu quintal um viveiro sem grades, como seu coração;

10 - Faça deste mundo um lugar livre, sem gaiolas, armadilhas ou redes, para que possa amar aos pequeninos sem causar-lhes sofrimentos.

Sadhu T. L. Vaswani

Sementes Espaço Ponto de Luz e Página Facebook Proteção aos Animais, Vegetarianismo e Saúde - Eu não como quem eu amo.

Orientações e Esclarecimentos sobre Mudanças Mundiais a partir de 21/12/2012

Compartilho texto de Luiz Gonzaga Scortecci de Paula sobre transições e mudanças mundiais a partir de 21/12/2012:


"PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

Muitos AMIGOS de Facebook e companheiros dos Grupos de Discussão dos quais participamos nos tem escrito indagando sobre a fatídica data de 21 de dezembro de 2012, aguardando ansiosamente por uma RESPOSTA definitivamente CRÍVEL.

Creio que muitos médiuns e grupos mediúnicos e de Pára e UFO contactados andam envolvidos com essa “pressão”.
A Internet está “repleta” de toda sorte de INFORMAÇÕES, muitas delas creditadas à própria NASA – a Agência Espacial Norteamericana, outras a Mestres Espirituais e Entidades diversas, outras fruto de especulações mais ou menos embasadas, algumas ligadas a comunicações de Maria de Nazaré, e também outras criadas no meio de fantasias mais ou menos bem estruturadas e que acabam sendo, no meu modo de ver, mais úteis do que prejudiciais.

Nossos Guias, Espaciais ligados à MISSÃO ORS INARAN, origem dos apontamentos compilados por nós sob a denominação de AMASOFIA (www.amasofia.org.br) também tiveram e ainda têm seus momentos, digamos, PROFÉTICOS. Deles, em diversos momentos, tivemos advertências e orientações, algumas anotadas sem que sequer houvéssemos encaminhado alguma questão ou pergunta nesse sentido. As mais importantes temos divulgado, sim.

Há, por exemplo, uma compilação chamada “SETE DIAS” e um texto denominado “CONTAGEM REGRESSIVA”, que por sinal deu origem a um livro de mesmo nome e ainda disponível pela Internet no endereço acima. Outras PROFECIAS AMASÓFICAS estão disponibilizadas no www.facebook.com/groups/amasofia (Grupo “AMASOFIA EM GOTAS”), na seção “Arquivos”.

Os canais www.youtube.com/escoladeamasofia e www.youtube.com/auroravideoint são uma boa fonte também de material profético de linha amasófica.
O material mais visitado, entretanto, é o vídeo TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, já disponibilizado em várias línguas, a saber:

(1) Português = http://youtu.be/T8Cygvnf_ig
(2) Espanhol = http://youtu.be/ZZgETJpi8fk
(3) Francês = http://youtu.be/wEhc56QxrF0
(4) Italiano = http://www.youtube.com/watch?v=sz3YIrxTHgU

Mesmo considerando tudo o que nos foi possível compilar, é-nos impossível ser CONCLUSIVO!...

Todos nós buscamos “datas”, relação de “eventos de monta”, e a região onde tais eventos seriam geograficamente “localizados”!!! Não creio mesmo que isso alguém tenha! E se algum GRUPO as tem será para uso próprio em razão de uma TAREFA ou MISSÃO HUMANITÁRIA ou ESPIRITUAL ESPECÍFICA a ser desenvolvida.

Continuo achando que o material PROFÉTICO mais importante hoje disponível está na Internet sob a denominação de AGENDA AQUARIANA. Achei-o tão sério, importante e “definitivo”, ou mesmo “crível”, que não tenho poupado esforços para divulgá-lo por todos os meios possíveis. A própria REDE AURORA (www.facebook.com/redeaurora e www.redeaurora.org.br) é SIGNATÁRIA deste valiosíssimo documento profético e de orientação espiritual moderno. Mas noto que as pessoas não querem “esse tipo de informação”!...

Querem salvar-se de ALGO que sentem estar por vir, porque não têm uma VISÃO ou um ENTENDIMENTO positivo sobre o que está por vir. A HUMANIDADE, assim como cada um de nós, vive sucessivos SALTOS DE CONSCIÊNCIA, desde o PLANO PESSOAL até o PLANO COLETIVO, até cotidianamente. Uns chamam isso de SALTO DIMENSIONAL, muito embora esse termo e os conceitos a eles ligados gerem mais confusão do que esclarecimento. Realmente tem gente que acha mesmo que vai “mudar de dimensão”... enquanto seus desafetos vão ficar na “3ª Dimensão”...

Realmente não creio que a coisa seja por aí, pois temos canalizações que nos esclareceram a propósito dessa “confusão”. Vamos sim, creio nisso, experimentar um ESPAÇO VIBRACIONAL, uma SITUAÇÃO ENERGÉTICA tal em que nossos avanços de consciência realizados ao longo das muitas vidas que temos vivido na Terra vão encontrar ESPAÇO ADEQUADO para se manifestar, para gerar resultados novos, criar fatos promissores, dignos, enfim, de nosso ESTÁGIO EVOLUTIVO conquistado, mas ainda não vivido em razão de uma SITUAÇÃO que nos constrange e nos limita a viver como vivemos, a ser como somos, a fazer e criar o que fazemos e que é o dito MUNDO COMO ELE É HOJE!

De uma VIDA para outra damos SALTOS especiais de CONSCIÊNCIA no plano pessoal e renascemos num mundo transformado e que nos permite novas experiências, abre-nos novas possibilidades. A questão é que AGORA vamos experimentar um SALTO COLETIVO, com a consequente MORTE, não de todos, mas do SISTEMA que ora nos enclausura e limita. Não cabe mais no mundo “gambiarras” e “adaptações”, “arranjos” e “meias-solas”. Vamos como que ZERAR nossa Civilização, nosso MODELO DE SOCIEDADE, e começar algo de fato NOVO! Quer dizer: não há mais espaço para “ajustes”...
Ou se começa do ZERO ou as coisas não têm mais como mudar e uma coisa assim não cabe na GRANDE ORDEM CÓSMICA ou SIDERAL!

Isso é ótimo!!!!... É, enfim, uma LINDA NOTÍCIA!!!!...

Quantos de nós esperamos ansiosamente por isso, não é verdade? Tem um custo? Tem, claro, mas deixa isso pra lá! Com o Coração PLENO a gente vai dar um jeito para tocar o barco nesses tempos de TRAVESSIA e sairmos bem lá no outro lado!
Vem aí, sim, uma CIVILIZAÇÃO NOVA. Há textos, inclusive meus, iluminados por canalizações amasóficas, que nos fala desse FUTURO que está por chegar e ele realmente NADA TEM A VER com o FUTURO que o SISTEMA que (ainda) está aí apregoa como tal!

O resto é BOM SENSO, paciência, confiança, abertura para fatos e situações novas, enfim. Se na cabeça de uma pessoa não cabem ET’s, por exemplo — antes de nós, no nosso passado, no presente e também agora no nosso futuro — esse tempo de mudança vai ser complicado!!!... Se na cabeça de um outro a “reencarnação” é bobagem, coisa de “Espírita” desocupado, para esse as coisas também vão ser difíceis, eu diria até “de enlouquecer” qualquer um!...

Vamos ter CATACLISMOS por aí?... Sim;... vamos ter sim, e muitos, ... vai ser uma bela confusão! Vai ter apagão global???... Vai, sim. Quando???... Quem sabe de fato?... Uns acham que será agora, porque o SISTEMA SOLAR estará passando para o lado “Norte” do PLANO DO EQUADOR GALÁTICO e isso implicaria em muita coisa já PROFETIZADA, como inversão dos polos magnéticos, mudança nos polos geográficos, com nova inclinação da Terra em relação à Eclíptica, grandes movimentações telúricas (Placas tectônicas), caos climáticos, e por aí vai.

Vem aí um PLANETÃO???... Vem, também, ... Vem aí um PLANETÃO, sim. Muitas ALMAS migrarão, para o PLANETÃO e para outros SISTEMAS, enquanto outras mais ficarão na Terra, para continuarem seus processos evolutivos por aqui por mais alguns ciclos. Isso é ROTINA, gente no COSMO!!!!... ROTINA!... remanejamentos de ALMAS por afinidade entre si e com os MUNDOS é ROTINA, é da LEI!
Sempre estaremos onde será MELHOR para nós, sem “jeitinhos” brasileiros ou de outros tipos!

Tudo isso vai acontecer agora, num único dia???...
Pode ser, por que não?...
Ou os efeitos dessa TRAVESSIA só se darão mais tarde um pouco, lá para março de 2013???...
Quem sabe???...
Ou se estenderão até 2028, por exemplo???...
Quem sabe?...

Acredito num PROCESSO, intenso, sim, que terá seus pontos de inflexão, seus momentos de ruptura e de alívio, e assim vai indo! Numa hora dessas PENSAR SÓ EM SI é pensar à LUZ DO SISTEMA ATUAL DE VALORES, de modo que o risco é grande, pois o que vem aí vai “varrer” o que é velho, sim. Pensar nos termos do sugestivo conteúdo da AGENDA AQUARIANA é pensar para frente, para o ALTO, para cima, para o VERDADEIRO FUTURO de todos nós.

Quem tem CORAGEM para tal ???... Muita gente tem e está fazendo acontecer em suas vidas esse novo MODELO. Outros estão quase lá. Assim que as forças que nos conduzem ao FUTURO prevalecerem — e isso vai acontecer a partir desse fim de ano — muitas pessoas libertarão as novas MULHERES e os NOVOS HOMENS que já são capazes eles de SER, mas que ainda se encontram TOLHIDOS por uma massacrante “realidade cotidiana” e um universo de VALORES CULTURAIS que nada mais significam MAS QUE AINDA LHE CORREM PELAS VEIAS.

Uma coisa é certa: o SISTEMÃO e seus representantes mais ou menos eleitos ou entronados e que estão aí falharão conosco, particularmente nas metrópoles, nos grandes centros urbanos, onde eles são mais fortes e poderosos e onde mais têm feito vítimas. Os litorais, como no passado, também devem ser evitados, porque os mares sempre foram e hão de ser, mais uma vez, junto com terremotos e vulcões, tornados e furacões, nossos INSTRUMENTOS DE AUTO LIBERTAÇÃO em relação às ordens de coisas que nós mesmos criamos e que, chegada a hora, têm de vir abaixo.

O que mais posso dizer???... Façam contato com o povo que já está AGINDO, ou está na iminência de AGIR para fazer acontecer o FUTURO que já construímos LÁ NO ALTO, onde nossas CONSCIÊNCIAS estão livres das pressões do EGO.

Eles estão, em língua portuguesa, reunidos “virtualmente” aqui >>> www.facebook.com/groups/agendaaquariana.

Vejam também . Mas antes de qualquer coisa, vejam este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=T8Cygvnf_ig&feature=youtu.be

Boa sorte para todos nós!

Que venha a COLHEITA — quando tiver de ser e onde tiver de ser, com a intensidade que tiver de ser — aquela que vamos ter de fazer em comum, e a que cada um de nós vai ter de fazer em razão do que plantou e continua a plantar individualmente, em que pese os SINAIS >>> www.facebook.com/groups/sinais.

Forte abraço a todos!

Luiz Gonzaga (Ben Daijih) / 10 nov 2012."  



"Conversa" sobre o Fim do Mundo

Tão DELICIOSA quanto SÁBIA "Conversa de Preto Velho" em Casa de Umbanda Cristã:

Por Luiz Gonzaga Scortecci de Paula



— É sério, Vô, que o mundo vai acabar do fim do ano? (21.12.2012) ?
— Di ki mundo (o) fio tá falando??...
— Desse mundo nosso que taí, Vô!...
— Huuummm... Nossu não, né fio?!.... hi hi hi... mundo docêis aí, né?...
— É (risos)
— Mas fio, ... mi diga u'a coisa: cêis acha mermo que u'a côisa que num tá mais valendo ainda pode se acabar?...
— Como assim Vô?
— Esse mundo docêis aí, fio, já cabô, num acha?... Só farta interrar o difunto, não é, Fio?
— Bom;... pode até ser, Vô. Mas eu estou falando de Cataclismos, crise geral, guerra, ... essas coisas.
— Isso tudo vai sê bom de vê, né fio?... Essas côisa aí é que vai interrá o difunto, né mermo? Du jeito ki tá logo ele vai fedê, né fio?... Mió interrá logo, num é?
— (surpresa ...)
— Vai ficá tudo mió, fio... mais fio tem de se prepará, num é?
— Mas quando vai ser isso?... Vai ser agora no fim do ano?!...
— Si Deus quizé, vai, né fio?... Vai sê quando Deus quiser e segundo u merecimentu dos zômi, né? Si os zômi amiorá, vai demorá mais. Se não amiorá, podi sê até amanhã, né fio?...
— (Silêncio...)
— Mas fio tem di si prepará, num é?... Fio tá preparado pro enterro do mundo véio?...
— Nossa, Vô!... O que eu tenho de fazer?!,... Vô, ... pelo amor de Deus! Que conversa dôida!!!... rsrr
— Dôidu é ocêis que fica aí de braçu cruzado isperandu o mundo acabá se ele faiz tempo que já acabô... Tem di si prepará pro enterro, fio!...
— O que devo fazer então, Vô, ... que horror!...
— Tem de si prepará, fio, ... dêxá u medo de lado, ... isso é bobagi, ... morrê todo mundo morre um dia, né verdade?... Intão essa num é a questão, fio. Precisa é começar o mundo novo, não sabe?... Cumeçá a fazer o mundo novo...
— Como assim, Vô?...
— Num sabe comé ki vai sê o mundo novo, fio?
— Não, Vô...
— Ki pena, ... mas assim mermo tem de se prepará. Ajunta gente assim boa de coração ki nem ocê, arruma uma terrinha perdida nas montanhas e faiz lá tudo o que ocês precisa pra bem viver sem precisá das côsa do mundo véio. Quando o difunto fedê, fio, vai ocê pra lá e vai seus bons amigo também, e fica lá, ... plantando, estudando,... fazendo coisa na oficina,... né fio?... Esperando a hora do enterro.
— Qual vai sê a hora do enterro, Vô?
— Vai sê quando vc oiá pro céu e dizê pra Deus, Jesus e Nossa Senhora e também prus anjos que servem a Deus aqui na Terra: tamu pronto, meu Pai e minha Mãe. Tamu pronto, meus anjos do céu!...
— (Silêncio...)
— Mázóia, fio. Anda dipressa pruquê tem é gente ki já tá trabaiando, fio. Se um só desses trabaiadô falá "tamu pronto, meu Pai e minha Mãe", ocêis só vão cunhecê o mundo novo tão sonhado depois do enterro do véio mundo, num sabe?
— (Frio geral na barriga...)
— Deus só vai deixá a natureza fazê o serviçu quando meia dúza de fius do BEM avisá. Entendeu, fio?... Trabáia rápido, fio, e bem feito, de Coração, sem apego, fio... porque esse pedacinho de mundo novo que ocê vai fazê é comu u'a semente. Mais só vai geminá si plantá, num é verdade?
— Sim, decerto!...
— Mazóia, ... si eu fosse ocê procurava os trabaiadô que faz tempo tá fazendo um cantin de mundo novo, num sabe?
— Como eu acho essa gente, Vô???...
— hi hi hi hi.... — (Surpesa...)
— Nu tar de Gúgo, fio!... Eu mermu achei lá!...hi hi hi...