segunda-feira, 9 de abril de 2012

ACOMPANHE NOSSO MAIOR BLOG PELO FACEBOOK


ACOMPANHE NOSSO MAIOR BLOG PELO FACEBOOK SENDO UM ASSINANTE E PARTICIPANDO DIARIAMENTE.

SEMPRE TODA PAZ,

ROSANA RODRIGUES - ESPAÇO PONTO DE LUZ ( Terapias Holísticas - Rasalila Devi Dasi )






CRISTO E KRISHNA

O AVATAR JESUS CRISTO E A SUPREMA PERSONALIDADE DE DEUS SRI KRISHNA

A SEMELHANÇA ENTRE SEUS ENSINAMENTOS



 São muitas as semelhanças entre o Cristianismo em sua essência e a consciência de Krishna.

A razão é bastante óbvia - eles são ambos caminhos para o mesmo objetivo - a consciência de Deus.

É impraticável pensar que Deus se restringiria somente a um certo grupo de pessoas baseado na sua origem ou em divisões sectárias.

Deus é universal, Ele não pode ser limitado por rituais ou convicções pessoais.

Ele se manifesta de modos e formas mais receptivo às pessoas, baseado em tempo, lugar e circunstância.
Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, o fundador-acarya de Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON), foi perguntado uma vez por um grupo de ministros Cristãos em Melbourne pela posição dele com respeito a Jesus Cristo.

Prabhupada respondeu: "Ele é nosso Guru, Ele está orando a Deus, assim ele é nosso mestre espiritual".

Descrevendo Jesus Cristo como representante de Deus, Srila Prabhupada disse: "Nós adoramos o Senhor Jesus Cristo e oferecemos nossas reverências a ele"'.
Em consciência de Krishna o Senhor Jesus é considerado como o filho perfeito de Deus porque ele executa perfeitamente a vontade de seu Pai. Ele desceu como uma encarnação autorizada (shaktyavesha avatar), para ensinar através das palavras e através do exemplo o caminho para retornar ao lar, devolta ao Supremo.

Ele exemplificou tolerância, compaixão e pregou rendição total a Deus.

Esta também é a essência de todos os ensinos Védicos, assim não é surpreendente que há muitas semelhanças na sua filosofia básica.
Com esta perspectiva, é interessante comparar alguns dos pontos chaves definidos entre o Cristianismo e a consciência de Krishna (ou bhakti-yoga).


 ________________________________________

 SEMENTES ESPAÇO PONTO DE LUZ - ROSANA RODRIGUES

COMO OS VEDAS VEEM JESUS CRISTO

COMO OS VEDAS, OS VAISHNAVAS VEEM JESUS CRISTO



 Neste sábado selecionei um artigo antigo sobre este assunto, sobre o qual tanto sou perguntada. Será muito interessante se você se dispuser a ler e refletir. Segue ♥ :

 Sri Krishna diz no Bhagavad-Gita ( 07.04 )
 yada yada dharmasya oi
 bhavati bharata glan
 abhyutthanam adharmasya
 aham tadatmanam srjamy

 "Sempre e onde quer que haja um declínio na prática religiosa, ó descendente de Bharata, e um aumento predominante da irreligião, naquela época eu descer Myself". ( Bhagavad-Gita 04.07 ).

 Krishna vem ou envia Seu representante, um shaktyavesa avatar , um ser perfeito, com poder para pregar Sanatana Dharma , a religião eterna, a religião universal da alma.

 Krishna-shakti vina nahe tara pravartana : se alguém não autorizado pelo Krishna, não se pode pregar eficazmente (Caitanya Caritamrta Antya-lila 7.11).

 Entendemos que Jesus é um shaktyavesa avatar , uma alma perfeita, um mensageiro do Ser Supremo.

 Estas grandes almas têm nada a ver até planetas como o nosso, com exceção de total dedicação para salvar a alma condicionada - kara-upakara parágrafo .

 Eles descem a esse nível de consciência como karunikah tiksavah - sarva-dehinam Ajata-satravah Santah suhrdah - sadhavah sadhu-bhusanah .

"O sadhu é tolerante, bondoso e amigável para todos os seres vivos. Ele não tem inimigos, é pacífico, guiados pelas Escrituras e todas as suas características são sublimes "(Srimad-Bhagavatam 25/03/1921).

 Srila Prabhupada explica este versículo:

 "O Srimad-Bhagavatam afirma que qualquer pastor genuíno da consciência de Deus deve ter as qualidades de titiksa (tolerância) e karuna (compaixão). Na pessoa de Jesus Cristo, encontramos as duas qualidades. Ele era tão tolerante que mesmo sendo crucificado, não condena ninguém. E ela estava tão compassivo, ele orou a Deus para perdoar as pessoas que estavam tentando matá-lo. "


 Srila Prabhupada disse, "Jesus Cristo foi uma grande personalidade, o filho de Deus, representante de Deus. Será que estava certo, mas ele foi crucificado. Eu queria dar a consciência de Deus, mas em troca, eles o crucificaram. Eles eram tão ingrata, não podia apreciar a sua pregação. Mas nós apreciá-lo e dar todas as honras como representante de Deus "(A ciência do capítulo, auto 4).

 Grandes almas não sejam perturbados em quaisquer circunstâncias:

 sarve Narayana-Pará
 nd kutascana bibhyati
 svargapavarga-narakesv
 tulyartha api-darsinah

 "Os devotos que se dedicam exclusivamente a serviço devocional à Suprema Personalidade de Deus, não tenho medo de qualquer circunstância da vida. Para eles, os planetas, a libertação e os planetas infernais são os mesmos, porque o único interesse dos devotos é o serviço do Senhor "(Srimad-Bhagavatam 1928/06/17).

 ________________________________________
 A. C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada (1 de setembro de 1896 - 14 de novembro de 1977) é o fundador acharya da Sociedade Internacional da Consciência de Krishna. O título de fundador acharya refere-se a alguém que fundou uma nova ramificação de uma linha devocional, no caso, a Gaudiya Vaisnava Sampradaya de Sri Chaitanya Mahaprabhu.
 ________________________________________
 • "É tolice ser sábio onde a ignorância é bem-aventurança."
 - It is folly to be wise where ignorance is bliss
 - em entrevista a John Nordheimer para o "New York Times", 2 de setembro de 1972
 • "Quem se deixar guiar por Jesus Cristo certamente obterá a libertação. Mas é muito difícil encontrar um homem que esteja realmente sendo orientado por Jesus Cristo."
 - Actually, one who is guided by Jesus Christ will certainly get liberation. But it is very hard to find a man who is actually being guided by Jesus Christ.
 - citado em "Krishna meets Jesus: A. C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada's Interpretations and Conclusions about Christianity", página 57; Por Peter Schmidt; Publicado por BoD – Books on Demand, 2002; ISBN 3831135703, 9783831135707; 184 páginas

 Obtida de "http://pt.wikiquote.org/wiki/Bhaktivedanta_Swami_Prabhupada"



 ________________________________________


SEMENTES DO ESPAÇO PONTO DE LUZ - ROSANA RODRIGUES