terça-feira, 27 de março de 2012

CUMPLICIDADE ESSENCIAL

As mulheres costumam ouvir muito frequentemente, tenho observado, de seus maridos, namorados ou companheiros para que não esquentem tanto a cabeça com problemas e afazeres de casa.

Que não se importam com sujeira ou isso ou aquilo. Que gostariam te ter mais atenção ou tempo com suas mulheres e não têm etc etc etc

Mas você homem, tem cuidado de seu relacionamento ? Você participa ? Ajuda no dia-a-dia ?
Muito simples ser displicente ou omisso ou um quadro pendurado na parede...

Vou contar um segredo : as mulheres querem ser satisfeitas pelo homem! E ser satisfeita está muito longe de ser satisfeita na cama...

Uma mulher realiza-se quando seu par ou amor tem cumplicidade.
Ser cúmplice é ser atento (e vice-versa), ser cuidadoso, participar da vida de uma mulher, que por incrível que pareça é a sua também!

Muito frequentemente um homem cobra achar as coisas, cobra tempo, cobra atenção, cobra comida na mesa, um prato que não ficou bom, algo desarrumado, ou, não cobra nada e também não faz nada. Raros são os participantes.

Você que quer tempo com sua mulher...você que está há 1 mês, 1 ano, 10 anos ou 50 anos com ela...você mesmo!...você já observou que nunca se preocupou em verificar se uma roupa está seca e tirá-la do varal para seu amor, dobrar e entregar para ela ( nem precisa guardar! ) economizando assim o seu tempo, fazendo um carinho e reconhecendo seu trabalho?! Que é igual para todas?! Que trabalham fora ou não?!

Você já pensou em ter pequenos cuidados, como não molhar o banheiro, pendurar uma toalha molhada, ajudar na cozinha, limpar ou lavar os pés antes de entrar na casa com sapato da rua, não deixar cair comida no chão ou abaixar sim a tampa do vaso sanitário ( porque não encontrou aberta tenho certeza disso! ), ou observar se sujou o mesmo ao usar e limpar o mesmo, ou, tirar seu prato da mesa e de vez em quando (ou sempre) se dispor a lavar a louça, ou guardá-la, ou qualquer coisa que a ajude e a faça sentir feliz e satisfeita ?!

Satisfazer uma mulher é estar à altura de ser um verdadeiro homem! Um homem simples, participante, amoroso, atento e que acima de tudo reconheça o que tem que ser feito e ajude de alguma forma, porque o que mais vemos hoje em dia são mulheres trocando lâmpada, carregando vasos e os homens simplesmente olhando dizendo que "não precisa, não precisa" .

Não precisa para quem ?!

Para você que quer comodidade e uma mulher que o suporte e cuide de você, ou para ela ?

A maioria absoluta dos divórcios que presenciei ocorreu por simples fatos banais assim...

Hoje o artigo é para os homens. Cuidem de serem atentos, enquanto é tempo...

Suas mulheres certamente já deram mil e uma dicas do que não gostam e o que gostariam que fizessem...Depois da separação não há mais o que remediar...Cuidem de satisfazer suas mulheres sendo homens gentis e participantes. Não saiam da mesa antes dela terminar de comer, dê atenção...

Viver junto ou por um tempo implica em respeito, amizade, mais do que amor...por ter prazer em estar junto, conversar, ajudar, ouvir, amparar.

O orgulho é a raiz de todos os males, todos eles, sejam quais forem!

Sejamos humildes e corajosos para sermos felizes. Corrija o que certamente você mesmo nem mais sabe que está fazendo de insuportável para sua mulher ou companheira. Preste atenção nos seus vícios e seus comodismos.

Ajude sua mulher, seja seu cúmplice e terá ao seu lado uma mulher que o respeita, que quer estar ao seu lado, que vai querer se arrumar para você, vai querer ter mais tempo com você, porque você a satisfaz na vida...traz plenitude para a vida em comum....e não um vazio inócuo sem graça e sem nada....porque um dia ela pode falar para você também "não precisa" e partirá em busca da felicidade e do respeito que não tem ou nunca teve.

Fique alerta. Um dia a corda sempre arrebenta. Seja um homem de verdade para sua mulher.

Pelo menos tente.

Sempre Toda Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário