sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Última Lição do Medo

A ÚLTIMA LIÇÃO DO MEDO

por Era de Cristal - STUM




Os avisos foram dados. As mensagens estão disponíveis. Não há como fugir: a evolução é um fato que já aconteceria, independente de qualquer divulgação, mídia, marketing, ação dirigida, plano mirabolante ou falsos profetas pregando destruição e apocalipse. Só nós mesmos, esses humanos plugados nas telinhas, mas completamente desconectados dos movimentos do planeta e do Universo, para não percebermos o clima à nossa volta.

Ouça o estranho silêncio da natureza. Olhe para o céu num fim de tarde; com sorte, verá o fenômeno que a ciência descreve como "refração ótica" e que nossos olhos insistem em continuar considerando como dois sóis. A Terra sacode, se contorce, está agitada; a linha do tempo parece descontrolada e os dias têm oferecido 16 horas no padrão real de tempo. Onde foram parar as outras 8 horas ? O clima tem vida própria e não segue mais o nome que os homens lhe deram. Primavera é aquela estação em que colocamos casacos e botas ?

Quanto ao nosso próprio corpo, esse sim, está entendendo o processo ! Os sintomas são claros e nos desnorteiam, aceleram nosso batimento cardíaco, mexem com o fluxo do líquido e transformam nosso humor numa gelatina que ainda não se solidificou. Às portas da transformação, já seguramos nossos bilhetes de entrada para um andar superior da espiral de evolução e insistimos em querer mais um pouco do velho mundo, com todo o pacote de horrores que nos proporciona.

Enquanto isso, o Amor se infiltra como um gás inodoro por entre todos os nossos poros. Se assim não fosse, sequer chegaríamos perto dele. Seu trabalho é nos acordar, doce e lentamente, como fazemos com uma criança, no sono da tarde.

"Mas espere ! Ei, Amor, por favor, não estou pronto ! Me dê mais um tempinho para pensar; não quero me responsabilizar pela minha caminhada e pela minha transformação. Estou tão seguro nessa minha velha e conhecida vida. Pode aguardar que eu racionalize, mais um pouco ?"

O Amor. Fio condutor e motivo maior disso tudo, ele vai sim, como sempre fez, esperar-nos, e por isso, deixa-nos livres para que, mais uma vez, encontremos com aquele que tem sido o nosso grande mestre: o Medo. A ultima lição do Medo é um encontro tenebroso e inexplicavelmente longo com a nossa própria Consciência. A reunião é liderada pela Razão e tem como assistente a Dúvida, que registra num grande livro cada pensamento e sentimento que surgem. E começam as anotações:

"Quem é o responsável por esta tal Evolução ? Não, nada de generalizações, quero nomes, endereços, currículos, fotos, um aval, isso, quero uma carta de recomendação, de quem são essas pessoas ? Por que foram escolhidas como mensageiros da Evolução ? Mas, como assim, a Evolução é para todos ? Por que um criminoso tem o mesmo direito que eu, de evoluir ? O Karma acabou ? Ora essa! Então, eu aguento tal pessoa porque quero e não porque tenho que sofrer e aprender com ela ? Isso é uma piada ! Mensagens de outra dimensão ? Canalizações ? Intuições ? Profecias ? Calendários ? Ativações ? Onde está Deus nisso tudo ?

Ele pelo menos sabe do que estão falando ? E quem vai ser meu Mestre, daqui pra frente ? Se eu não me modificar, não vou poder continuar nesse planeta ? Que absurdo é esse ? Exijo meu direito de ficar aqui até quando eu quiser !!! Não existirão mais espíritos dando dicas para a gente ? Como vou me guiar ? O quê ? Isso é um absurdo ! Eu vou conseguir ouvir as mensagens dentro de mim ? E se não estiverem corretas ? E se forem fruto da minha imaginação ?

Eu vou ter que separar e me desapegar das coisas que não me fazem bem ? Vou ter de cortar pessoas do meu caminho ? Mas vão me cortar também ! O que eu vou fazer ? Perdoar ? De jeito nenhum ! Aqui se faz, aqui se paga ! Olho por olho, dente por dente ! Só eu sei o quanto sofro. Desculpe, não faço isso por mal. Só quero entender. Preciso entender. Sou muito questionador, se é que me entende. Isso não é defeito, é ? Você não vai me responder, Razão ?

Eu. Eu só quero. Eu só preciso. Eu só tenho. Sabe, a verdade é que não me acho tão bom assim para evoluir. E se eu não for mesmo, vou participar de tudo isso ? Na realidade, eu queria mesmo sentir essa felicidade e não consigo. Queria estar nessa vibração e não sei como. Medo, você pode me ajudar ?"

Mas é claro que ele pode ! O Medo está na ponta oposta ao Amor, mas são um; o mesmo. E é apenas de nós que depende a relação com este, ou com aquele. Escolha e um deles vai responder a todas as suas perguntas. Ficaremos nesta sala enquanto precisarmos. Ninguém vai nos tirar de lá, aos trancos. O Novo Ciclo é o tempo de maturidade, já estamos formados. Assim, o sinal não vai tocar avisando que a próxima aula já começou. As aulas acabaram ! Você vai, se, e quando quiser. É responsabilidade sua deixar a sala começar a executar as tarefas. Sem chefes, sem fiscais, sem pastores. Usaremos a última lição do Medo o quanto precisarmos. O foco não é esse; a lição é só uma lição, que queremos, não da qual precisamos; o grande plano nos inclui, não ao contrário. Com ou sem a participação geral, vamos evoluir, não tem outro jeito. Mas é sempre cada um, individualmente, que decide se quer, ou não, participar com consciência.

Namastê
Espaço SELF

Sementes Espaço Ponto de Luz Rosana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário