quarta-feira, 1 de junho de 2022

Leituras do Caitanya-caritāmrta

 Leituras do Caitanya-caritāmrta em audios no SoundCloud e YouTube 




Link com playlist completa no SoundCloud 👉🏿


👉🏽 https://soundcloud.app.goo.gl/FcBvf


Link com playlist completa no YouTube 👉🏽


👉🏿 https://youtube.com/playlist?list=PL0Kjt57TPViLaLx-fxcBjjMaF-SNLcyCQ


Caitanya-caritāmrta,  por Swami Krishnadas Kaviraji Goswami, com significados por sua divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.


Recomendamos iniciar os estudos das Escrituras Sagradas Védicas pelo Bhagavad-gita Como Ele É original, que é considerado o resumo da essência dos Vedas. O B.G. é o estudo básico,  como se fosse a graduação nos Vedas.


Você pode encontrar os áudios das leituras do Bhagavad-gita na playlist do SoundCloud  a seguir:


👉🏼👉🏿Ouça Leituras dos Vedas, uma playlist de Rosana Rodrigues Freedman no #SoundCloud

https://soundcloud.app.goo.gl/GZzWd


Ou, se preferir, siga os vídeos pelo YouTube no link a seguir:


👉🏿👉🏼https://youtube.com/playlist?list=PL0Kjt57TPViLoZ1nebWcDwiN-o2OWREuI


O Śrīmad Bhāgavatam é o comentário de Vyasadeva ao seu Vedanta Sutra, sendo considerado o estudo pós-graduado dos Vedas.  O S.B. consiste em 12 Cantos compostos por 19 livros, que são o resumo do Vedanta Sutra.


Você pode encontrar a playlist dos áudios e vídeos sobre o Śrīmad Bhāgavatam nas playlists a seguir:


SoundCloud 👉🏼👉🏿 Ouça Śrīmad Bhāgavatam, uma playlist de Rosana Rodrigues Freedman no #SoundCloud

https://soundcloud.com/rosana-rodrigues-espaco-ponto-luz/sets/r-mad-bh-gavatam?ref=clipboard&p=a&c=1&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing


YouTube 👉🏿👉🏼https://youtube.com/playlist?list=PL0Kjt57TPViIdmXHXl1k6JeL4U39UZSip


Aconselhamos a leitura gradual seguindo Canto por Canto.


Após essas leituras pode-se prosseguir ao estudo dos 8 livros do Caitanya-caritāmrta, escrito por Swami Krishnadas Kaviraji Goswami,  que é a biografia autorizada de Śrī Caitanya Mahaprabhu, Krishna Caitanya. 


A playlist completa dos áudios do C.C. Caitanya-caritāmrta você encontra no link a seguir do SoundCloud👉🏼👉🏿

Ouça Caitanya-caritāmrta - áudios Vedas, uma playlist de Rosana Rodrigues Freedman no #SoundCloud

https://soundcloud.app.goo.gl/HpFfM



Os Vedas são as escrituras sagradas mais antigas da humanidade; imemoriais, datam de milhões de anos desde as eras Satya-yuga, Treta-yuga, Dvapara-yuga e foram compiladas nessa atual era de Kali-yuga,  há aproximadamente 5.122 anos, após o aparecimento do Senhor Krishna na Terra, a Suprema Personalidade de Deus. 


Mesmo que passemos toda a nossa vida, 24 horas lendo os livros védicos, será impossível ler todos os livros sagrados disponíveis e já traduzidos para cerca de 100 línguas.


Acesse os Vedas, o Conhecimento mais completo e perfeito acerca do Supremo Deus. Deus é um só. Ele já Se manifestou inúmeras vezes na Terra nessas quatro eras citadas. 


Uma dessas manifestações foi como o Senhor Krishna, 3 mil anos antes do Avatar Senhor Jesus Cristo,  reconhecido pelos Vedas e devotos vaishnavas como o filho de Deus, Krishna; o devoto mais perfeito que já existiu. 


A última manifestação de Deus foi sua vinda como Caitanya Mahaprabhu,  o Avatar Dourado, Gauranga (lê-se "Gouranga"), em 1486, quando assumiu a disposição de um devoto para nos ensinar como ser um devoto, nesse final de Era de Kali-yuga, era das desavenças e hipocrisias.


Avançar nossos conhecimentos teológicos,  progredindo dos livros da Bíblia, Al Corão, Kardecismo, Cabala etc. para os livros mais antigos da humanidade é usar nossa mente e inteligência para termos um relacionamento amoroso direto e próximo com Deus, ouvindo diretamente Dele - e não de homens - todas as orientações e explicações sobre a vida, morte, Universos material e espiritual, Criação dos Universos, da Terra, das 8.300.000 espécies de seres vivos, de onde viemos e para onde vamos etc.etc.etc. porque estamos neste plano e o que devemos fazer para Voltar ao Supremo Deus, saindo desse plano de ilusões materiais.


Áudios completos sobre vários assuntos no Canal do SoundCloud ou Canal do YouTube:


👉🏼👉🏿Confira Rosana Rodrigues Freedman no #SoundCloud

https://soundcloud.app.goo.gl/CJrY2


👉🏿👉🏼https://youtube.com/user/RosanaSoprano


Bhaja nitai-gaura!

Hare Krishna!🙏🏻💙🙏🏿

Nenhum comentário:

Postar um comentário