SANATANA-DHARMA
"Todos os seres vivos deste mundo, sem exceção, são nossos parentes, incluindo pássaros, animais e plantas. Qualquer que seja o ser vivo, se for dotado de consciência, então isso o liga inextricavelmente ao nosso Senhor Supremo. Devemos tentar libertar todos os nossos entes queridos do feitiço da ilusão e guiá-los para casa, de volta ao Supremo. Por enquanto, não mostraremos a eles uma compreensão sincera, porque isso apenas enredará mais as almas caídas nas redes da ilusão. Mas mesmo que, sob o feitiço da ilusão, eles inundem toda a Terra e os mundos celestiais com seus protestos ruidosos nos incitando a desistir de nossos esforços, nunca deixaremos de levar esta mensagem de amrita para eles.
Mesmo que isso seja contrário ao modo de pensar de pessoas religiosas ou de mentalidade religiosa (de acordo com a compreensão deste mundo), ou se lhes pareça algo estranho e surpreendente, ainda assim não deixaremos de praticar e pregar este caminho espiritual, sanatana -dharma, criado por Deus, desconhecido dos sábios, deuses, celestiais e pessoas; aquele dharma secreto, sagrado e difícil de entender, o único que pode nos ajudar a alcançar amrita, que é o dever supremo de todas as jivas, que todas as jivas, sem exceção, podem seguir e que todo ser vivo neste universo pode herdar. Este dharma é tanto o objetivo quanto o método de nossos esforços."
Do artigo “The Gaudiya Math, Its Message and Activities” no The Harmonist, editado por Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura nas décadas de 1920 e 1930 (da primeira edição do volume XXV, junho de 1927).
Hare Krishna 🙏🏻🌷🙏🏿
Nenhum comentário:
Postar um comentário