segunda-feira, 18 de junho de 2012

UM POUCO DE MIM E DE MINHA VIVÊNCIA - Artigo de 1996


Por Rosana Ap. Rodrigues em 1996

Quero transmitir a você, primeiramente, uma mensagem de luz, de paz e de esperança acima de qualquer provação pela qual esteja passando neste momento, pela qual já passou ou por situações novas que talvez conduzam a caminhos inesperados, com os quais você não saiba bem como lidar.

A linguagem que acredito em minha vida é a do coração, e é com ele, simplesmente, que vou me expressar, com o único intuito de fazer você pensar, refletir e explorar um mundo verdadeiro, real, sem temores, isto é, a sua missão espiritual.

Sua vida é grandiosa e cabe somente a você descobrir internamente e cumprir externamente a sua parte no grande trabalho universal divino, pelo qual estamos absolutamente todos aqui, saibamos ou não.

Consciente deste chamado interno e acreditando sempre na proteção de um Deus Supremo, ou qualquer outra identificação que melhor o complete e o leve ao único Pai-Mãe Celeste, optei por mudar minha vida, tendo como estrela-guia uma forte vontade divina de executar, concretizar, realmente, o “ Religare “ com o “ Eu Superior “ .

Conectar-se com o próprio “ Eu Superior “ ou com sua alma muitas vezes não é fácil, num mundo que valoriza acima de tudo o imediatismo, um corpo denso, um cargo reconhecido, poder, “ status ” , vaidades, ambições, luxúrias, enfim, ilusões passageiras. E pode ter certeza que os homens realmente acreditam nesses engodos temporários, arrumando milhões de justificativas racionais para sua rigidez, falta de fé e no fundo muita insegurança e medo por apenas tentar sentir, perceber e viver o “ desconhecido “ . Assim, vivem desordenadamente e infelizes ( ou com uma ilusória felicidade material ), lutando para satisfazer suas mentes e seus prazeres insaciáveis, negando diariamente suas “ centelhas divinas “ e buscando o nada.

Mas reconectar-se com sua alma, buscar o Auto-Conhecimento e a Sabedoria não bastam. De que adianta um sentir espiritual desconectado do Amor ao Próximo, do viver com consciência, doação, misericórdia e muita reverência. Temos que trabalhar para este propósito divino ser concretizado sobre a Terra, sobre os homens, sobre nossos irmãos. Do contrário também corremos o risco de resultar no nada, porque esquecemos do principal, da essência, do Divino em ação criando algo, agindo para canalizar um resultado vivo e eterno.

Acreditando em minha Voz Interior iniciei um trabalho de apoio a quem eu possa compartilhar o conhecimento de Jesus, a linguagem da alma, a essência divina de nossas vidas buscando a Harmonia, o Equilíbrio, a Felicidade duradoura e a Saúde como reflexo perfeito de nossa paz interna. É um trabalho da alma e é neste caminho que quero seguir junto com irmãos que compartilham da mesma fé e, principalmente, com os que almejam e precisam descobrir, ou melhor, relembrar, reafirmar o conhecimento que possuem, mas que talvez esteja encoberto por uma névoa ilusória, muitas vezes com muito sofrimento e dor.

Chamo este trabalho de Terapia da Alma, de Terapia Holística, porque realmente valoriza a pessoa humana dentro do Todo, suas experiências, seus sentimentos, dentro de seu Universo e de Deus. A linguagem é a do coração, da busca do “ Eu Superior “, de Deus. Concentra sua força no reconectar-se com sua alma, com sua essência divina nesta Terra igualmente divina, considerando sempre o homem, sua vida e todos os acontecimentos como partes de um Todo, sincronizados com o princípio da Perfeita Unidade de todas as coisas e da total Unicidade de todos os fatos contidos no interior do Ser Humano.

Complementando esta Terapia Espiritual, e mais do que isto, dando vida a todo o processo de cura real, acredito na força da natureza, das ervas naturais, das plantas e, principalmente, das flores. Considero a TERAPIA FLORAL um grande “ atalho “ no necessário caminho de volta ao Divino, trazendo toda a energia da flor, pura, divina, para o Ser que a aceite, quer seja humano, animal, vegetal ou mineral.

As flores contêm um poder de cura magnífico e são recomendadas mundialmente pela O.M.S. ( Organização Mundial de Saúde ) da O.N.U., como um precioso instrumento no amparo à evolução dos Seres. Cada flor consiste numa qualidade divina, numa energia composta por um campo magnético específico, o qual irá suprir, complementar, enfim, harmonizar, equilibrar esta mesma falta ou desequilíbrio num Ser. Os Trinta e Nove Remédios Florais do Dr. Bach funcionam como portais que vão sendo tocados, abertos. Cada flor corresponde a um portal, uma virtude divina que precisamos desenvolver para podermos realmente trabalhar um processo de Transformação.

Os florais podem ser de Tipo ou de Situação e são divididos em Sete Grupos : Grupo do Medo, Grupo da Incerteza ou Indecisão, Grupo dos Hipersensíveis ou dos que sofrem pelas Influências Externas, Grupo da Insegurança, Grupo dos Controladores ou dos Poderosos, Grupo do desespero ou Desalento, Grupo da Falta de Interesse no Presente e o Rescue Remedy para situações de Emergências.

Acredito nas mensagens do Dr. Edward Bach deixadas na década de 30 de que não se deve tratar a doença, os sintomas, mas sim a pessoa, o doente, aquela alma que se nos apresenta. O tratamento floral baseia-se na simplicidade e consiste em toda esta filosofia de vida que tentei expressar singelamente, tendo como guia que “ nós somos uma alma, não somos este corpo “. Este corpo divino é passageiro, mas a alma não. Temos que trabalhar a alma. Se nosso corpo sofre, mental, psíquica ou fisicamente é porque algo está errado. É um sinal, um código que tem que ser interpretado, sentido e compreendido e que está a nos chamar a atenção para algo muito mais importante, muito mais profundo : “ Como estou conduzindo minha vida ?! “ Os florais muitas vezes fazem o trabalho por si só, a pessoa acreditando ou não. Outras vezes, mesmo acreditando, o processo flui lentamente. Sem dúvida alguma, existem muitos outros fatores a guiar nossas vidas, existem lições a serem aprendidas e existe o livre-arbítrio. Por isto o caráter espiritual na terapia que utiliza os florais como um dos seus instrumentos.

A flor nos traz a qualidade ou virtude divina que precisamos desenvolver naquele momento, para mantermos a harmonia que alcançamos, preventivamente, antes que o corpo capte o afastamento de nossa alma e codifique numa doença para nos alertar. Entretanto, este processo não é completo sem o aprendizado. Se realmente assimilamos a lição, percebemos e sentimos o porquê, alcançamos a cura real de nossos males. Atingimos a essência e limpamos a mácula que repercutiu no físico, podendo-se chegar numa completa disseminação da “ doença aparente “. Mas, se não obtivemos o aprendizado de nossa alma, se não reformamos nossas atitudes e não “ ouvimos o chamado interior “ desenvolvendo a virtude oposta aos nossos vícios com muita humildade e reverência, não alcançamos a cura real e caímos no círculo de repetições da vida. Isto é, tenderemos a sempre estar caindo em situações semelhantes ao sofrimento anterior, repetindo, porque simplesmente não houve o aprendizado. Assim, a doença poderá se fazer presente novamente como um alerta, ou poderemos contrair outros sinais.

O nosso estado de saúde ( no sentido geral ) sempre está a nos servir de indicador do ponto que atingimos nessa jornada. Doutor Edward Bach já dizia que “ a doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para nos mostrar os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal ( a nós mesmos ) e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído “.

Acredito ser este um grandioso caminho, muito útil para se alcançar uma sincera e real transformação interior, que trará efeitos para nossa alma, resultados eternos, não temporários, almejando uma evolução espiritual concreta, baseada no Amor incondicional a todos os Seres. Este trabalho traz resultados práticos diretos e atua em outros níveis espirituais, penetrando no mais profundo do seu Ser.

Ademais, não há qualquer contra-indicação, porque como já exposto, atua em outros níveis , atingindo a causa geradora do problema. Não é baseado em sintomas físicos ( embora os considere atenciosamente ) mas em estados de desarmonia da alma, da personalidade ou de sentimentos negativos.

Os Florais de Bach atuam diretamente, harmonizando sem que haja perigo de superdosagens, efeitos colaterais e, principalmente, incompatibilidade com outros métodos de tratamento.

Aposte da Terapia da Alma, na Terapia Espiritual com os Remédios Florais de Bach pois são bençãos dos céus, e colha os benefícios eternos para sua alma ansiosa por ser apenas feliz.

SEMPRE TODA A PAZ
 

















[Foto de 1996]

ROSANA AP. RODRIGUES – Terapeuta “ Practitioner em Florais de Bach “ pelo Bach Centre da Inglaterra sob registro PIN BZP 2000-0124-R, Versada em Escrituras Sagradas e Advogada atuante formada pela USP.

Informações : São Paulo – Fones/Fax: (11) 2099-2099

Atendimento para todos os estados e países pelo Skype (rosana.om)

MSN : rosana.om@hotmail.com

rosana.om@terra.com.br

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000457137360&ref=tn_tnmn

http://www.bachcentre.com/

SOMENTE A VERDADE CURA

Mensagem simples, mas que resume tudo o que é necessário :

SOMENTE A VERDADE PODE CURAR.

SOMENTE ELA OFERECE REMÉDIOS PARA A CURA REAL E VERDADEIRA.

Sempre Toda Paz do Espaço Ponto de Luz.


domingo, 17 de junho de 2012

A PERDA DOS SAPATINHOS VERMELHOS



Trecho do Livro "Mulheres Que Correm com os Lobos" de Clarissa Pinkola Estés - Editora Rocco - Grupo do Facebook fechado somente para mulheres :

" (...) a perda dos sapatos vermelhos feitos à mão representa a perda da vitalidade passional e da vida que a própria mulher projetou para si, aliadas à adoção de uma vida domesticada em excesso. Isso acaba levando à perda da percepção aguçada, que induz aos excessos, à perda do pé, a  plataforma sobre a qual pousamos, nossa base, um aspecto profundo da nossa natureza instintual que sustenta a nossa liberdade.

"Os sapatinhos vermelhos" nos mostra como tem início uma deterioração e o estado a que chegamos se não tomamos qualquer iniciativa em defesa da nossa própria natureza selvagem. Que não reste dúvida, quando a mulher se esforça por intervir e combater seus próprios demônios, quaisquer que sejam eles, essa é uma guerra das mais valiosas, tanto em termos arquetípicos quanto nos da realidade consensual. Muito embora ela possa, como ocorre na história, chegar ao fundo do poço em decorrência da fome, do cativeiro, do instinto prejudicado, de escolhas destrutivas e de todo o resto, lembrem-se de que no fundo é onde ficam as raízes vivas da psique. É ali que estão os alicerces selvagens da mulher. No fundo está o melhor solo para semear e ver crescer algo de novo. Nesse sentido, chegar ao fundo do poço, embora extremamente doloroso, é chegar ao terreno de semeadura.

Apesar de que jamais desejaríamos os venenosos sapatinhos vermelhos e subsequentes definhamento para nós mesmas nem para ninguém mais, existe no seu centro ardente e destrutivo algo que mescla a ferocidade e a prudência na mulher que dançou a dança maldita, que perdeu a si mesma e à sua vida criativa, que se transportou até o inferno numa cestinha barata (ou cara) e que, mesmo assim, de algum modo se manteve fiel a uma palavra, um pensamento, uma ideia até poder fugir desses demônios por uma fresta no tempo e poder sobreviver para contar sua história.

Portanto, a mulher que perdeu o controle pela dança, que perdeu seu equilíbrio e seus pés e compreende esse estado de privação no final da história, tem um conhecimento especial e valioso. Ela é como um 'saguaro', um belo cacto gigante que sobrevive no deserto. Esses cactos podem ser perfurados por muitos tiros, podem ser entalhados, derrubados, pisoteados e ainda assim sobrevivem, ainda assim armazenam a água que dá vida, ainda assim crescem loucamente e se recuperam com o tempo. (...) "


POEMAS DE JUNHO

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Vinícius de Moraes










Ausência

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Vinícius de Moraes














O Amor

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Fernando Pessoa.




Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca.



Não deixe o amor passar.

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade.



Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda.



"...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida..."

Pablo Neruda.


As sem-razões do Amor.

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade.




sábado, 16 de junho de 2012

RETOMADA GRAVAÇÃO CD


Meu primeiro CD amador foi retomado após uma pausa por problemas com ruídos em pedal do meu piano....rs


CD em essência lírico, com algumas faixas de MPB e duetos.



Produção Marcos Garcia.


Homenagem a Pedro Lagos Marques Filho, pai torto de Curitiba que adora óperas e ao querido professor e Mestre de canto lírico, falecido ano passado, o grande Tenor Benito Maresca.  



Sempre Toda Paz,


Rosana Rodrigues Soprano.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

VIDEO COM DEUS TRABALHANDO AQUI NA TERRA

Veja video que mostra claramente Deus trabalhando e se manifestando aqui na terra...

http://player.vimeo.com/video/27920977?title=0&byline=0&portrait=0href

Aposte na terapia das flores, na terapia com os florais de bach...

São pura energia de cura para sua alma ansiosa para ser apenas feliz...



Sempre Toda Paz, com carinho, Rosana Rodrigues.

PARCERIA ATIVA COM O SITE MIRACOLETIVA


Minha parceria com o site de compras coletivas continua. Semana que vem entrarão novas promoções. Acompanhem no site e link abaixo !!

http://www.miracoletiva.com.br/oferta/rosana-rodrigues-kit-3-escolhas-80




Sempre Toda Paz do Espaço Ponto de Luz

Contatos : 00 55 11 2099-2099

Adicione-me no Skype : rosana.om e

MSN : rosana.om@hotmail.com

Namastê.

Rosana Rodrigues.

Terapeuta Practitioner pelo Bach Centre da Inglaterra
Registro PIN BZP 2000-0124P

“Peregrino, sua busca acabou aqui”

     
“Peregrino, sua busca acabou aqui”.

 



O Espaço Ponto de Luz sempre se propôs a auxiliar
você a iluminar seus questionamentos e encontrar
suas respostas.





Seja bem-vinda(o).

Sempre Toda Paz

Rosana Rodrigues/Rosana Soprano

Rasalila DD.

 

CONVITE PARA SEGUIREM O BLOG - SORTEIOS

Convido a todos a seguirem o meu BLOG


Espaço Ponto de Luz, de maneira permanente.






Sempre Toda Paz,



Rosana Rodrigues / Rasalila Devi Dasi

terça-feira, 12 de junho de 2012

Interrupções Fabio Siniscarchio pelo Programa Record - MY WAY

Caros amigos, começo a divulgar os videos que gravei com minha câmera, embora não com minhas próprias mãos, porque estava ao vivo tb enquanto o Fabio Siniscarchio estava parado no palco esperando gravar e durante toda a gravação da canção. Mas estes videos esclarecem uma parte de tudo, embora nem todas as interrupções foram registradas. Ressaltarei o video do ensaio do Fabio, posteriormente. Para bom entendedor meia olhada bastará para entender toda a pressão psicológica que ele passou, que eu acredito que está longe de ter sido "por acaso". — com Fabio Siniscarchio em Record Rede de Rádio e Televisão.




Este video abaixo foi o que foi ao ar dia 03 de junho, totalmente editado pelo programa, com cortes integrais da parte em italiano da música My Way que Fabio Siniscarchio cantou, e com minha participação, em depoimento pessoal a ele :

http://rederecord.r7.com/video/tenores-emocionam-na-segunda-eliminatoria-de-estilos-assista--4fcbb344b61cbe8dc7f48d9c/

E aqui no maravilhoso video do ensaio no final da tarde :



Sempre Toda Paz,
Rosana Rodrigues.

You Tube RosanaSoprano
Fabio Siniscarchio - You Tube - fabstenor

NOSSO CHARLES CHAPLIN BRASILEIRO

Quero divulgar esse meu querido amigo Kiury Ator, Meu Chaplin Preferido, NOSSO CHARLES CHAPLIN BRASILEIRO, eu considero o melhor, o mais expressivo, o mais perfeito, lindo, amoroso, sensível.


Ele é Tudo de OMM e vocês não podem perder.

Ele volta na peça Revaudeville em agosto, mas faz apresentações sempre. É só contatá-lo. Eu fui com amigos e voltarei com novos certamente, e o acompanharei, sempre, em sua caminhada de sucesso e talento.

Esse é um ator pronto. Nós só precisamos de patrocínios!! Amigos produtores !! Onde estão vocês ??!! Precisamos conversar sobr  e alguns casos !!!!




Sempre Toda Paz e






recomendoooooooOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM — com Rosana Rodrigues Soprano.

CONTATOS :

CARLITOS COVER E SÓSIA PARA EVENTOS, SHOWS E PERFORMANCES. São Paulo - Brasil Contatos: Cel: 11 72700882
email: khiury_11@hotmail.com