quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ALMA, PERSONALIDADE, INFLUÊNCIA DA VIDA - FLORAIS DE BACH

ALMA, PERSONALIDADE, INFLUÊNCIA DA VIDA - FLORAIS DE BACH
    Por Rosana Rodrigues
1998




Florais de Bach "stock" puros


As influências da vida moldam a personalidade, a qual deveria refletir a natureza original da sua alma.
A aplicação das Essências Florais considera todos esses fatores, a alma, a personalidade e as influências da vida.
Assim, esta moldagem em nada deve afetar o tratamento floral, pois a observância intrínseca da mesma, no aspecto global, faz parte do processo de conhecimento e cura da pessoa a ser tratada.
Senão vejamos, esclarecendo melhor a teoria e como acontece na prática.
Quando fala-se em natureza original, estamos falando da alma. Nossa alma originalmente é pura, imaculada, sem doenças, enfim, sadia. Esta alma encarna em um corpo físico, advindo uma personalidade que irá sofrer, consequentemente, várias moldagens pelas exposições às influências da vida.
Supõe-se que um Ser será feliz e sadio se sua personalidade refletir sua alma.
Supõe-se que um Ser será infeliz e doente se ocorrer o afastamento de sua alma de seu corpo físico, de sua personalidade, manifestando um sofrimento.
Devemos tratar a alma da pessoa, devemos reconectar a sua personalidade, o seu humor, seu estado mental e emocional à sua alma pura. Cada pessoa possui uma Essência Floral de Tipo, que será considerada e aplicada segundo o temperamento característico de sua personalidade, segundo seu tipo básico, sua natureza fundamental. As influências da vida vão moldando, muitas vezes aprimorando, outras regredindo, o estágio de evolução de nossas almas. A aplicação dos florais sempre considera estas modificações, acompanhando o crescimento do indivíduo. Existem as Essências Florais de Situação, as quais apóiam eventuais momentos passageiros, agudos, mentais ou sensações que surjam na vida da pessoa, afetando ou não sua personalidade.

Remédios Florais de Bach "stock" puros à esquerda e vidro 30ml de tratamento em que são colocadas as essências.


O importante é se ter como princípio básico que o tratamento floral deve ser visto como um Todo. A Flexibilidade é necessária, pois todos esses fatores devem ser cuidadosamente observados em um tratamento para se aplicar as essências adequadas. A moldagem da personalidade pela vida é um processo contínuo, integrante da visão global holística que um terapeuta deve ter diariamente. Neste sentido ela em nada deve afetar a aplicação das Essências Florais, pois o terapeuta deve analisar tudo. Esta é a Flexibilidade, a Dinâmica da Vida. Em alguns momentos uma pessoa manifesta a necessidade de X essências. Em outros, em virtude de diversas situações, manifesta a necessidade de Y essências.
Este enfoque lembra os Ciclos de Aprendizado da Alma. Se a personalidade aprendeu fica feliz, se não, cai em repetição. O processo de cura não é completo sem o aprendizado. Se realmente assimilamos a lição, percebemos e sentimos o porquê, alcançamos a cura real de nossos males. Atingimos a essência e limpamos a mácula que repercutiu no físico, podendo-se chegar numa completa disseminação da "doença aparente". Mas, se não obtivemos o aprendizado de nossa alma, se não reformamos nossas atitudes e não "ouvimos o chamado interior" desenvolvendo a virtude oposta aos nossos vícios, com muita humildade e reverência, não alcançamos a cura real e caímos no círculo de repetições da vida. Isto é, tenderemos a sempre estar caindo em situações semelhantes ao sofrimento anterior, repetindo, porque simplesmente não houve o aprendizado. Assim, a doença poderá se fazer presente novamente como um alerta, ou poderemos contrair outros sinais.
O nosso estado de saúde (no sentido geral), sempre está a nos servir de indicador do ponto que atingimos nessa jornada da alma.

Tratamento para adultos, crianças e animais. Sem contraindicações e sem efeitos colaterais.





Sempre Toda Paz.

Rosana Rodrigues - Practitioner de Bach Bach Centre Inglaterra
Registro Internacional PIN/BZP 2000-0124R
Fone/Fax: 55 11 2099-2099
Blog : espacopontodeluz.blogspot.com.br
rosana.om@terra.com.br
Skype: rosana.om
www.bachcentre.com





Kit dos 39 Remédios Florais de Bach "Stock" (puros) - do terapeuta/farmácia




Nenhum comentário:

Postar um comentário