terça-feira, 5 de julho de 2016

Calendário Vaishnava julho 2016 e 1ª Conferência Sul-Americana de Sustentabilidade na Espiritualidade

  Calendário vaishnava para julho de 2016


Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado





Dvadasi
1
Quebrar entre 06:40 - 10:24 
(Hora real, nao de verão)
Trayodasi
2
Caturdasi
3
http://www.vaisnavacalendar.com/amavasya.gif
Amavasya
4
(jejum até o meio-dia)
Dvitiya
5
(Hera Pancami depois de 4 dias)
Tritiya
6
Caturthi
7
Pancami
8
Sasti
9
Sasti
10
Saptami
11
Astami
12
Navami
13
Dasami
14
Suddha Ekadasi
15
Sayana Ekadasi
Dvadasi
16
Quebrar entre 06:40 - 10:25 
(Hora real, nao de verão)
Cãncer
Trayodasi
17
Caturdasi
18
Purnima
19
Guru (Vyasa) Purnima
Primeiro meis de Caturmasya
(Jejum de folhas verdes)
Pratipat
20
http://www.vaisnavacalendar.com/purnima.gif
Sridhara Masa
Dvitiya
21
Tritiya
22
Caturthi
23
Pancami
24
Sasti
25
Saptami
26
Astami
27
50 Anos de Fundação da ISKCON
Dasami
28
Suddha Ekadasi
29
Kamika Ekadasi
Dvadasi
30
Quebrar entre 06:36 - 10:24 
(Hora real, nao de verão)
Trayodasi
31







http://www.vaisnavacalendar.com/purnima.gifLua cheia |
http://www.vaisnavacalendar.com/amavasya.gifLua nova |
http://www.vaisnavacalendar.com/ap.gif Aparecimento |
http://www.vaisnavacalendar.com/dis.gif Desaparecimento|


Agora os detalhes do calendário vaishnava de sua cidade estão ao seu alcance, com precisão garantida: http://www.vaisnavacalendar.com.




sábado, 21 de maio de 2016

COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS A ANIMAIS - VEJA LINKS e LEGISLAÇÃO



 Muito chateada em saber de tantos maus tratos, abandonos e crimes contra animais vou divulgar orientação e links informativos de como fazer denúncias no Brasil inteiro, sites de Defesa dos Animais, uma Jurisprudência recente, com decisão de um Juiz da 7ª Vara Cível de Joinville, que faço a questão de citar o nome, o Exmo. Sr. Dr. Juiz Leandro Katscharowski Aguiar e uma ampla Legislação sobre o assunto. 

A paz não é um estado passivo, mas uma concentrada energia ativa. Portanto, para a Justiça, o correto e para ter paz, muitas vezes temos que ter coragem de agir. E na Justiça se for o caso....



Não importa quem seja o agressor ou omisso, se policial, bispo, Presidente da República!





Cometeu maus tratos ou crime contra a Lei de Defesa dos Animais o primeiro caminho é fazer um Boletim de Ocorrência, pois o mesmo será chamado a responder em Inquérito Policial e independentemente de qualquer resultado final, só essa atitude já coloca um limite no indivíduo. Após essa denúncia, poderá ou em alguns casos deverá haver remetimento do inquérito ao Fórum, o que é obrigatório. Depois pode ser instaurada uma Ação Criminal por maus tratos nos animais, com conquente sentença condenatória ou aplicação de multas/trabalhos voluntários. Quanto mais testemunhas, fotos ou gravações melhor. 



O processo criminal, seguindo ou não, não prejudica a distribuição de Ação Civil por Indenização, para tratamento de saúde do animal ou pela crueldade sofrida. As Jurisprudências são novas e começam a surtir uma luz no país.

Qualquer tipo de crime ou maus tratos! A crianças, mulheres ou homens, animais ou natureza!



Sempre denuncie!

Seguem links com vários sites de Defesa de Animais (existem muitros outros).

Segue uma Jurisprudência nova incluindo o animal como um ser sesciente e pedindo para os autos retornarem à Vara de Família onde houve uma separação de um casal em Joinville, para decidir, com respeito sobre quem ficará o animal de estimação, "ser" em discussão no litígio, pois o Juiz recusou-se a considerar o animal  um  mero "objeto.



>>> Links:


>>> http://www.uipa.org.br/



>>> http://www.lphbrasil.com.br/enderecos.html


>>> http://www.pea.org.br/denunciar.htm


>>> http://www.worldanimalprotection.org.br/saiba-como-denunciar-maus-tratos-ou-crueldade-contra-animais







>>> Decisão Judicial recente:



Página Proteção aos Animais, Vegetarianismo e Saúde, no Facebook:

>>>  https://www.facebook.com/Dra-Rosana-Ap-Rodrigues-Advogada-Forma%C3%A7%C3%A3o-USP-Largo-de-S%C3%A3o-Francisco-226366147422088/





TJSC
Juiz entende que cão não é objeto e remete disputa por animal para Vara de Família
Sob o entendimento de que os animais de estimação já estão por merecer tratamento jurídico distinto daquele conferido a um simples objeto, o juiz Leandro Katscharowski Aguiar, titular da 7ª Vara Cível da comarca de Joinville, declinou competência em favor de uma das Varas da Família daquela unidade jurisdicional, sobre processo que discute a posse e propriedade de uma cadelinha de nome "Linda" entre casal recém-separado.
"Penso que a questão de fundo versa, necessariamente, sobre a declaração, ainda que incidental, da posse e propriedade do animal, cuja discussão, por sua vez, envolve o direito de família", anotou o magistrado em sua decisão. Ele considera mais do que justo que sobre tal questão se debrucem os magistrados das Varas da Família, uma vez que "muito mais sensíveis às agruras dos conflitos familiares". Katscharowski salienta que a inicial não se fez acompanhar da escritura pública de divórcio, mas ainda assim antevê dois enquadramentos para a situação.
Se não constou no documento a quem caberia a posse e propriedade de "Linda", explica, se estaria diante de um caso de sobrepartilha de bem sonegado. Se constou, acrescenta, a questão versaria sobre obrigação específica, considerada título executivo extrajudicial. Em ambos os casos, pondera, há competência clara das Varas da Família. Seu desejo é que os colegas da área possam processar e julgar a causa da melhor maneira. "Quem sabe se valendo da concepção, ainda restrita ao campo acadêmico, mas que timidamente começa a aparecer na jurisprudência, que considera os animais, em especial mamíferos e aves, seres sencientes, dotados de certa consciência", concluiu o magistrado.


ATEÍSMO e os VEDAS - Lord Nirsinhadeva

O Ateísmo e o Advento do Homem-Leão
Por A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

        Bhaja nitai-gaura, amigos! Um breve comentário inicial antes do texto original........

Nota do Espaço Ponto de Luz: Nrisimhadeva é uma das manifestações da própria Suprema Personalidade de Deus, para salvar um devoto Seu. O Movimento de Consciência de Krishna é monoteísta como a religião Católica, Judaica e Islamismo. Todos estes acreditam em comum, que Deus é uma pessoa. São religiões que acreditam no personalismo divino. Assim como Jesus manifestou-se na Terra, outras religiões acreditam que outras manifestações divinas são possíveis também, em diversas formas ou energias, em total acordo com a vontade divina, não importam nomes ou religiões. Quer entender tudo isso? Procure ler os Vedas (centenas de livros que remontam há mais de 5 mil anos como o velho testamento, ou, o resumo dos Vedas em apenas um livro, o "Bhagavad Gita, como Ele É", encontrado somente com os vaishnavas Hare Krishnas ou no site www.sankirtana.com.br

Boa leitura a todos e bons estudos!
Felicidades em qualquer religião. 
Se todos seguissem os ensinamentos de Cristo, não precisaríamos de nenhuma religião. Cantam os Santos Nomes! Namastê! Hare Krishna!  Rosana Rodrigues. 
Rasalila devi dasi.
Boa leitura a todos!

“Onde está o seu Deus?”, “Você pode me mostrar Deus?”. Os dois frequentes desafios dos ateístas encontram-se com a resposta.
A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Nrisimhadeva apareceu para convencer o ateísta, aquele que advoga a inexistência de Deus. É propaganda mentirosa dizer que ninguém viu Deus, pois, na verdade, todos veem Deus. O devoto O vê dentro de seu coração, no templo e em todo lugar, ao passo que o ateísta O vê quando a corda em seu relógio acaba. Prahlada Maharaja estava sempre vendo Nrisimhadeva, porque era um maha-bhagavata, a categoria mais elevada de devoto. Premanjana-cchurita-bhakti-vilochanena santah sadaiva hridayeshu vilokayanti (Brahma-samhita 5.38): “Quando os nossos olhos estiverem ungidos com o unguento do amor a Deus, premanjana-cchurita, então, com esses olhos, seremos capazes de ver Deus”. Deus não é invisível. Um homem com catarata ou alguma outra doença referente à visão não pode enxergar, o que não significa que as coisas não existam, mas sim que ele não as pode ver. Deus está presente, mas, porque meus olhos não são competentes para vê-lO, eu O nego, apesar de Ele estar em toda parte.
Assim, na condição material de nossa vida, os nossos olhos estão embotados. Na verdade, não apenas os olhos, e sim todos os sentidos, mas especialmente os olhos. Dado que têm muito orgulho de seus olhos, as pessoas dizem: “Você pode me mostrar Deus?”. Dizem isso, mas não consideram se seus olhos são competentes para ver Deus. O ateísta não reflete sobre sua posição: “Em que posição estou?”. O indivíduo não pode ver sequer um grande homem como o presidente Nixon, mas ele, sem qualificação alguma, quer ver Deus, o que é impossível. Krishna diz no Bhagavad-gita (7.25), naham prakashah sarvasya yoga-maya-samavritah: “Valendo-Me da cortina de yogamaya, não Me exponho a todos”. Yogamaya não permitirá que o sujeito veja Deus. Nós, por exemplo, temos a nossa pequena condição de que, se alguém quer vir aqui ao templo, solicitamos a ele: “Antes de tudo, retire seus sapatos”. Similarmente, para ver Deus, tem de haver alguma condição, e essa condição é que, a menos que você se torne alguém que ama a Deus, Deus não irá Se expor a você. Do contrário, Deus está sempre presente.
Premanjana-cchurita-bhakti-vilochanena santah sadaiva hridayeshu (Brahma-samhita 5.38). Sadaiva significa sempre. Não é o caso que, apenas quando vamos ao templo, vemos Deus, senão que Deus está sempre visível ao devoto. Essa visão constante, por vinte e quatro horas, é a consciência de Krishna. Dá-se o exemplo da mulher que tem um amante, a qual, embora muito ocupada em seus deveres, está sempre pensando no amante: “Quando hei de me encontrar com ele?”. Rupa Gosvami apresenta esse exemplo da mulher cuja mente está sempre ocupada na forma ou nas atividades do amante. Se isso é materialmente possível; quando você desenvolver seu amor por Deus, você verá Deus sempre e em todo lugar. A posição de Prahlada Maharaja era que ele sempre estava vendo Deus, Krishna, ao passo que seu pai não era capaz de ver porquanto era ateísta. O pai de Prahlada Maharaja exigia em desafio: “Onde está o teu Deus? Tu estás falando várias vezes de Deus, mas te ensinarei uma lição hoje!”. Nesse momento, Hiranyakashipu sacou sua espada desejoso de matar seu próprio filho.
O ateísta é tão desamável e cruel que tem a disposição de matar mesmo seu próprio amado filho; neste caso, um filho de cinco anos de idade. Assim é o ateísmo. E o teísmo, em contrapartida, é revelado na conduta de Prahlada, que, após a morte de seu pai, que o torturou enquanto vivo, orou com estes dizeres a Nrisimhadeva: “Por favor, perdoai meu pai”. Então, essa é a diferença entre a consciência de Krishna e a consciência comum. Todos os vaishnava são muito gentis, daí recitarmos a oração vancha kalpa tarubhyas ca kripa-sindhubhya eva ca (Vaishnava Pranama), a qual diz que o vaishnava é um oceano de misericórdia. Assim como não é possível retirar toda a água do oceano, o vaishnava, o devoto, é um oceano de misericórdia, o que significa que você pode extrair dele tanta misericórdia quanto você queira e ele permanecerá cheio de misericórdia.
Prahlada Maharaja é a representação simbólica do vaishnava, e vocês devem tentar ser seguidores dele, e não imitadores. Não tentem imitar: “Visto que Prahlada Maharaja foi atirado em óleo fervente, deixe-me experimentar atirar-me no óleo em ebulição”. Isso é imitação, o que não é bom. Antes de tudo, apenas se tornem como Prahlada Maharaja, após o que isso será possível. Tentem seguir. Mahajano yena gatah sa panthah (Mahabharata, Vana-parva 313.117): O que os mahajanas, as grandes personalidades, fizeram, vocês não podem imitar, mas vocês têm que seguir. Vocês têm que seguir a instrução de Krishna ou de Seu representante, mas vocês não podem imitá-los – caso o façam, vocês cairão. Recomenda-se anusarana, “seguir”, não anukarana, “imitar”.


Então, temos que seguir o exemplo, a conduta, de Prahlada Maharaja. Seu exemplo foi que, a despeito de contínua tortura por parte de seu pai, ele jamais se esqueceu de Krishna. Isso nós temos que seguir, ou seja, apesar de todos os tipos de inconveniências e torturas por parte da classe ateísta de homens, jamais devemos nos esquecer da consciência de Krishna. Houve muitos exemplos, entre eles Jesus Cristo, que, a despeito de ter sido torturado e crucificado, jamais concordou com a ideia de que Deus não existe. Nosso lema deve ser que, quer sejamos cristãos, quer sejamos hindus, quer sejamos membros de qualquer outra designação religiosa, devemos ser conscientes de Deus, conscientes de Krishna. Sharanagati, rendição, é não nos esquecermos de Deus sob nenhuma circunstância. Prahlada Maharaja era protegido por Nrisimhadeva.
Agora, é fato que, a um ateísta como Hiranyakashipu, que negou a existência de Deus, Deus Se mostrou no seu último estágio de vida. O ateísta, destarte, verá Deus, mas, quando Ele vier, sua vida estará acabada, isto é, ele se encontrará com a morte. O ateísta verá Deus na forma da morte, ao passo que o teísta, o devoto consciente de Krishna, verá Deus vinte e quatro horas dentro do seu coração – eis a diferença. Ninguém pode evitar a morte, em virtude do que o ateísta verá Deus. Se ele nega Deus, ele verá Deus na forma da morte. Explica-se no Bhagavad-gita que, a todo momento, tudo o que é nosso está sendo levado embora pelo tempo, o que não é difícil de compreender. A minha idade, por exemplo, é de setenta e cinco anos, o que significa que setenta e cinco anos de toda a minha duração de vida já foram levados embora. Portanto, todos vocês devem estar atentos à lei da natureza de que, a todo momento, qualquer posse que vocês tenham está sendo levada embora, inclusive a posse mais valiosa, que é a duração de vida. O último “levar embora” é a morte, em razão do que Krishna diz que mrityuh sarva-haras caham (Bhagavad-gita 10.34), ou, em outras palavras, mrityu, a morte, leva tudo embora: sua educação, seu título, seu mestrado, seu doutorado, seu saldo bancário de milhões de dólares, seu bom nome, sua casa, sua família, seus amigos, seu país. Então, para o ateísta, isso é Deus. Quando Deus levar tudo embora, o ateísta entenderá: “Sim, Deus existe”, assim como, quando uma pessoa desobediente na esfera civil é detida, aprisionada e recebe severas punições, ela entende por fim: “O governo realmente existe”. Assim, o governo está presente: para o bom cidadão, o cidadão obediente às leis, o governo está presente permitindo que o cidadão aproveite toda vantagem que ele oferece, mas aquele desobediente ao governo é punido. Se alguém diz: “Não me importo com o governo. Porque sou livre, ficarei nu”, tal indivíduo será imediatamente detido, como aconteceu com John Lennon ao se mostrar nu. O governo dirá: “Você não pode fazer isso”.

Então, tudo continua desta maneira. A classe ateísta de homens está se declarando livre, declarando-se independente de Deus, mas isso é completo contrassenso, daí eles serem descritos como mudhas, ou grandes tolos. Estudem o Bhagavad-gita, pois tudo está presente nessa obra. Na mam dushkritino mudhah prapadyante naradhamah (Bhagavad-gita 7.15): os naradhamas, os mais baixos da humanidade, são os ateístas. Os mais altos da humanidade, por sua vez, são aqueles conscientes de Krishna. Então, tentemos integrar o grupo de homens mais elevados da humanidade, pois o mundo está sofrendo por falta de tais homens. E sejamos exemplares. Essa é a lição a ser aprendida neste dia do advento do Senhor Nrisimhadeva.

Fonte: Amigos de Krishna.


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Cinco orações ao senhor Narasimha

por Bhaktivinoda Thakura

Srila Bhaktivinoda Thakura escreveu cinco lindas orações em "Sri Navadvipa Bhava Taranga" por receber a misericórdia do Senhor Narasimha. Estas orações são certamente garantia para todos os devotos sinceros que a adoração do Senhor Narasimha é puramente na linha do amor e devoção de Sri Sri.
Radha e Krsna Essas orações são as seguintes.

e dusta hrdaye kama adi ripu chaya
kutinati pratisthasa sathya sada raya
hrdaya-sodhana ara krsnera vasana
nrsimha-carane mora ei para 'kamana

Dentro do meu coração pecaminoso, os seis inimigos chefiados pela luxúria residem perpetuamente, bem como a duplicidade, o desejo de fama, mais pura astúcia. Nos pés de lótus do Senhor Narasimha, espero que Ele misericordiosamente purifique meu coração e dê
me o desejo de servir o Senhor Krsna.

kandiya nrsimha-pade magibo kakhana
nirapade navadvipe jugala-bhajana
bhaya bhaya paya yan'ra darsane se hari
prasanna hoibo kabe mais daya kari

Chorando, implorarei aos pés de lótus do Senhor Narasimha pela bênção de adorar Radha e Krishna em Navadvipa, perfeitamente seguro e livre de todas as dificuldades. Quando este Lorde Hari, Cuja forma terrível ataca o medo
no próprio medo, ficar satisfeito e me mostrar sua misericórdia?

yadyapi bhisana murti dusta-jiva-prati
prahladadi krsna-bhakta-jane bhadra ati
kabe va prasanna ho'ye sa krpa-vacane
nirbhaya karibe ei mudha akincane

Embora o Senhor Narasimha seja aterrorizante em relação às almas pecaminosas, Ele oferece grande auspiciosidade aos devotos do Senhor Krsna, liderados por Prahlada Maharaja. Quando ele terá prazer em falar palavras de compaixão para mim, um
tolo sem valor e, assim, me deixa destemido?

svacchande baiso ele vatsa sri-gauranga-dhame
jugala-bhajana hau rati hau nome
mamãe bhakta-krpa-bale vighna jabe dura
suddha citar bhajo radha-krsna-rasa-pura

Ele dirá: "Querida criança! Sente-se semeada e viva feliz aqui em Sri Gauranga-dhama. Que você adore o Divino Casal e desenvolva amoroso apego por Seus Santos Nomes. Pela misericórdia de Meus devotos, todos
obstáculos são lançados longe. Com um coração purificado, basta realizar a adoração de Radha e Krsna, pois essa adoração transborda com doce néctar. "

ei boli 'kabe mora mastaka-upara
sviya sri-carana harse dharibe isvara
amani jugala-preme sattvika vikare
dharaya lutibo ami sri-nrsimha-dvare

Dizendo isso, será que o Senhor deliciosamente colocará Seus próprios pés de lótus sobre a minha cabeça? Experimentarei amor sublime pelo Casal Divino Radha-Krsna e passarei pelas transformações extáticas chamadas sattvika. Caindo no chão,
Vou rolar à porta do templo de Sri Narasimha.


(Srila Bhaktivinoda Thakura, "Sri Navadvipa Bhava Taranga", 36-40)

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Five Prayers to Lord Narasimha

by Bhaktivinoda Thakura

Srila Bhaktivinoda Thakura has written five beautiful prayers in "Sri Navadvipa Bhava Taranga" for receiving the mercy of Lord Narasimha. These prayers are certainly assurance to all sincere devotees that the worship of Lord Narasimha is purely in the line of aspiring love and devotion to Sri Sri
Radha and Krsna. Those prayers are as follows.

e dusta hrdaye kama adi ripu chaya
kutinati pratisthasa sathya sada raya
hrdaya-sodhana ara krsnera vasana
nrsimha-carane mora ei to' kamana

Within my sinful heart the six enemies headed by lust perpetually reside, as well as duplicity, the desire for fame, plus sheer cunning. At the lotus feet of Lord Narasimha, I hope that He will mercifully purify my heart and give
me the desire to serve Lord Krsna.

kandiya nrsimha-pade magibo kakhana
nirapade navadvipe jugala-bhajana
bhaya bhaya paya yan'ra darsane se hari
prasanna hoibo kabe more daya kari

Weeping, I will beg at the lotus-feet of Lord Narasimha for the benediction of worshipping Radha and Krsna in Navadvipa, perfectly safe and free from all difficulties. When will this Lord Hari, Whose terrible form strikes fear
into fear itself, ever become pleased and show me His mercy?

yadyapi bhisana murti dusta-jiva-prati
prahladadi krsna-bhakta-jane bhadra ati
kabe va prasanna ho'ye sa krpa-vacane
nirbhaya karibe ei mudha akincane

Even though Lord Narasimha is terrifying toward the sinful souls, He offers great auspiciousness unto the devotees of Lord Krsna headed by Prahlada Maharaja. When will He be pleased to speak words of compassion unto me, a
worthless fool, and thereby make me fearless?

svacchande baiso he vatsa sri-gauranga-dhame
jugala-bhajana hau rati hau name
mama bhakta-krpa-bale vighna jabe dura
suddha cite bhajo radha-krsna-rasa-pura

He will say, "Dear child! Sit sown freely and live happily here in Sri Gauranga-dhama. May you nicely worship the Divine Couple, and may you develop loving attachment for Their Holy Names. By the mercy of My devotees, all
obstacles are cast far away. With a purified heart, just perform the worship of Radha and Krsna, for such worship overflows with sweet nectar."

ei boli' kabe mora mastaka-upara
sviya sri-carana harse dharibe isvara
amani jugala-preme sattvika vikare
dharaya lutibo ami sri-nrsimha-dvare

Saying this, will that Lord delightedly place His own divine lotus-feet upon my head? I will experience sublime love for the Divine Couple Radha-Krsna and undergo the ecstatic transformations called sattvika. Falling on the ground,
I will roll about at the door of Sri Narasimha's temple.


(Srila Bhaktivinoda Thakura, - "Sri Navadvipa Bhava Taranga", 36-40)
Bhaja nitai-gaura!

Espaço Ponto de Luz Rosana Rodrigues

sexta-feira, 20 de maio de 2016

CURA PELA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS - USP COMPROVA


                                        Um dia a ciência chegará ao coração....


USP comprova que energia liberada pelas mãos tem o poder de curar. Mas isso nos já sabíamos, não é mesmo?




Leia artigo  aqui >> http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/usp-comprova-energia-liberada-pelas-m-os-tem-o-poder-de-curar








Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”. 








Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp. 






Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou. 


A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou. 



As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.” 



Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress. 

O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.
Fonte: spiritbook





ESPAÇO PONTO DE LUZ ROSANA RODRIGUES

Direitos de Vizinhança

                   DIREITOS DE VIZINHANÇA

                   ÚTIL PARA TODOS.


Acesse o link para ler orientações sobre o assunto:

Link >> http://amdjus.com.br/doutrina/civil/165.htm


Assista o vídeo abaixo >>



https://youtu.be/fdwRHzFzbBs

domingo, 15 de maio de 2016

Sinais de intolerância ao glúten


Sensibilidade ao glúten ou intolerância é uma condição que leva uma pessoa ter uma reação após a ingestão de glúten, uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. Os sintomas variam muito e podem incluir problemas gastrointestinais, dor nas articulações, fadiga e depressão.



É bastante comum que as pessoas tenham problemas digestivos e de saúde após comerem trigo ou glúten. Encontrado principalmente no trigo, cevada e centeio, a intolerância ao glúten pode resultar num número de sintomas diferentes.

O trigo é um tipo de grão que é comumente encontrado em pães, cereais e massas. Fontes menos comuns incluem condimentos, como molhos para saladas e sopas. A cevada é outra abundante variedade de grão, que é frequentemente utilizada para fabricação de cerveja e produtos para alimentar animais de pecuária. O centeio é o último tipo de grão que utiliza glúten como um ingrediente. É mais frequentemente encontrado em cereais, cerveja e pães. Consumir esses tipos de alimentos e bebidas é muitas vezes como se descobre a sua intolerância ao glúten.

A doença celíaca é um tipo grave de intolerância ao glúten. Classificada como uma desordem auto-imune, a doença celíaca provoca danos no intestino delgado. Quando aqueles com a doença consomem glúten, inicia-se uma resposta imune anormal que ataca diretamente os intestinos. Eventualmente, os danos causados aos intestinos diminui significativamente a capacidade do organismo de absorver adequadamente os nutrientes. Se não tratada adequadamente, a doença celíaca pode resultar em complicações de saúde a longo prazo. Estima-se que 1 em 100 pessoas sofrem da doença.

Os indivíduos que são sensíveis ao glúten descobrem muitas vezes que os seus sintomas somem depois que o produto é eliminado da sua dieta. Com isso dito, existem alguns sintomas que podem apontar que o indivíduo tem uma intolerância ao glúten.

Aqui estão 8 sinais de intolerância ao glúten:

1- Confusão mental

Um dos sintomas mais surpreendentes de intolerância ao glúten, a confusão mental (brain fog), também pode ser sutil em sua natureza. Esta confusão está mais relacionada à uma falta de clareza mental, e pode ser um dos sintomas mais enigmáticos, simplesmente devido ao fato de que um certo número de coisas pode causar isso. No entanto, é um sintoma comumente citado de pessoas que sofrem de intolerância ao glúten e / ou a doença celíaca.

Em um artigo intitulado Sensibilidade Ao Glúten Como Uma Doença Neurológica, publicado no Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry, os pesquisadores descobriram uma reatividade anormal ao glúten em uma classe de anticorpos conhecidos como imunoglobulina (IgG). Acredita-se que esta reação contribui para o desempenho cognitivo diminuído.

2- Ganho de peso inesperado

O súbito, inexplicável aumento de quilos é desconcertante para muitas pessoas intolerantes ao glúten. Em geral, o ganho de peso da intolerância ao glúten resulta de duas coisas: (1) má absorção e permeabilidade intestinal - dois efeitos colaterais da intolerância ao glúten, e (2) inflamação sistêmica, que é desencadeada pelo glúten. Indivíduos intolerantes ao glúten que eliminam o glúten de sua dieta são capazes de voltar a um nível de peso saudável.

3- Função imunológica anormal

Os anticorpos IgA, quando são sensíveis ou intolerantes ao glúten, têm um efeito contrário sobre o sistema imunológico. Encontrados principalmente no trato gastrointestinal e a saliva, os anticorpos IgA são defesa primária do corpo contra constipações, gripes e outras doenças. Obviamente, quando estes mesmos anticorpos neutralizam nosso sistema imunológico, estamos muito mais propensos a contrair tais doenças.

4- Problemas dentais

Em um estudo publicado na BMS Gastroenterology, uma ligação foi descoberta entre a sensibilidade ao glúten e "estomatite aftosa" - uma condição frequentemente associada com úlceras na boca recorrentes e aftas. Além disso, devido à má absorção, os indivíduos sensíveis ao glúten freqüentemente têm níveis muito baixos de cálcio - uma substância muito importante para os dentes saudáveis.

5- Cefaleias e enxaquecas

Enxaquecas são dores de cabeça muitas vezes terrivelmente dolorosas que podem até mesmo ser debilitantes. Estranhamente, enxaquecas são muito mais comuns em pessoas intolerantes ao glúten que a população em geral. Em um estudo de um grupo sensível ao glúten: 56 por cento tinham dores de cabeça crônicas ou enxaquecas. Em comparação, apenas 14 por cento do grupo controle relataram dores de cabeça crônicas ou enxaquecas.

6- Problemas de pele

As propriedades de má absorção da intolerância ao glúten afeta um número de diferentes áreas do corpo, incluindo o nosso maior órgão. O glúten tem sido associado à acne, psoríase, eczema e dermatite herpetiforme (DH). Sintomas de pele decorrentes da intolerância ao glúten, muitas vezes incluem ardor, vermelhidão, erupções cutâneas, coceira e até mesmo bolhas. DH é uma condição particularmente prejudicial, definida pelo Gluten Intolerance Group (Grupo de Intolerância ao Glúten) como: "uma doença crônica da pele marcada por grupos de bolhas lacrimejantes, coceira que podem se assemelhar a espinhas ou bolhas."

7- Dores nas articulações e músculos

Os efeitos inflamatórios estimulados pela intolerância ao glúten são a razão subjacente para a dor nas articulações e músculos. De acordo com a WebMD: "Dor nas articulações e inflamação são sintomas comuns de sensibilidade ao glúten. E pesquisas mostram ligações entre as duas doenças. A Arthritis Foundation também publicou resultados que apontam artrite e dor nas articulações como sensibilidade ao glúten.

8- Exaustão e fadiga

Este sinal é semelhante à confusão mental, em que os mecanismos exatos são um mistério. Pouca investigação científica tem sido realizada em examinar a correlação suposta entre a fadiga / cansaço e intolerância ao glúten. No entanto, os profissionais médicos acreditam que a intolerância ao glúten é paralela à fadiga através de inflamação e da de-alocação das reservas de energia do corpo.

Fonte: Power of Positivity

Espaço Ponto de Luz Rosana Rodrigues
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